Sem grandes alterações há anos, o ASX 2018 foi apresentado, nesta quarta-feira (26,) pela HPE, mandatária da Mitsubishi no Brasil. Dentre as mudanças, destaque para a entrada do motor flexível 2.0, que agora gera 170 cavalos e 23 kgf.m, com etanol. A mudança para do combustível derivado da cana, que não terá reservatório de partida a frio, trouxe acréscimo de 10 cv na potência e 2,9 kgf.m no torque do SUV.
Um ponto que chama a atenção é que a nova linha está mais barata em todas as versões se comparada ao modelo anterior, algo atípico dentre os lançamentos. Parte disso pode ser constatado como estratégia da HPE, uma vez que o fraco desempenho nas vendas reflete o resultado da concorrência frente ao Mitsubishi ASX 2018, com design obsoleto em relação a falta do quesito “novidade”.
O SUV traz a oitava geração do câmbio CVT (transmissão continuamente variável), que, segunda a maraca, fornece mais conforto e torque e menos ruído interno. No visual, poucas alterações foram feitas ao crossover feito em Catalão, que se restringe em um tapa na grade e novas molduras na caixa de roda, sendo ela de 18 pol diamantadas com pneus ecológicos 225/55.
Preços e itens em cada versão
A versão de entrada 2WD, que custa R$ 97.990, traz paddle shifters, comandos de áudio no volante, ISOFIX, GPS em português, piloto automático, duplo airbag, ar-condicionado e direção com assistência elétrica. A intermediária AWD sai por R$ 113.990 e acrescenta espelhos retrovisores externos retráteis com luzes indicadoras de direção e desembaçador, sistema Start/Stop para ligar e desligar o carro, controle de estabilidade e assistência de partida em rampa.
Para a configuração topo de linha, a R$ 122.990, o Mitsubishi ASX ganha teto solar panorâmico e farol em xenônio com regulagem automática de altura. A marca oferece três anos de garantia, sem limite de quilometragem.