Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaVolkswagen

Golf TSI 2017, uma proposta interessante

por Claudio Carsughi 19/06/2017
por Claudio Carsughi 19/06/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

No apinhado mercado de carros médios, cada qual querendo destacar este ou aquele detalhe para convencer o provável comprador, o Glf TSI ocupa um lugar bem interessante.

Trata-se de um carro montado a partir do conhecido Golf, um dos maiores ícones do mundo automobilístico, frequentemente o mais vendido na Europa, no qual foi colocado o motor 3 cilindros de 999 cm³. Este motor, com mapeamento eletrônico modificado, fornece 116 cv (com gasolina) e nada menos que 125 (com álcool) e um torque de 20,4 kgfm na faixa de 2.000 a 3.500 rpm.

A isto se soma um excelente câmbio mecânico de 6 marchas, com relações perfeitas e engates precisos, que torna muito agradável sua utilização. E quem aprecia dirigir um carro com certo toque esportivo vai gostar disso tudo, podendo-se até perguntar a razão pela qual certos clientes preferem um câmbio automático.

Por outro lado a boa faixa de torque permite a pronta resposta do motor ao mais leve toque no pedal do acelerador e constitui o complemento ideal deste bom pacote tecnológico.

Os demais itens do Golf são os já conhecidos, com boa estabilidade, poder de frenagem adequado, direção precisa e, do lado estético, ótimo acabamento evidenciando muito cuidado nos detalhes.

Não foi por acaso, aliás, que o Golf, cuja primeira série foi lançada no já longínquo ano de 1974, e já está na sétima, sendo esperada para breve a oitava, teve e continua tendo enorme sucesso em toda a Europa.

Rodando com o carro, percebe-se o bom trabalho global de insonorização, criando um ambiente agradável tanto para o motorista como para seus passageiros. Isto ajuda a suportar tanto o stress dos congestionamentos como os limites de velocidade de nossas rodovias.

Finalmente, utilizando este Golf TSI 1.0 num percurso misto, com 34% de rodovias e 66% de uso urbano, com ar condicionado permanentemente ligado, fizemos 11.2 km/l . E andando só na cidade, alcançamos 10,2 km, marcas adequadas ao carro e ao que ele se propõe oferecer a seus felizes proprietários.

Seu preço começa em R$ 77.247 e com todos os opcionais disponíveis (somam nada menos que R$ 20.787) chega a R$ 98.034… Um pouco caro demais, não acham ?

Golf TSIVolkswagen
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Copa das Confederações e o reflexo do fracasso
Próximo
Justiça x Emoção

Você também pode gostar...

GAC estreia no Brasil com cinco modelos eletrificados

Tera é a maior aposta da Volks para liderar o mercado

Fiat Pulse ganha maquiagem e novos itens para 2026

Hyundai Kona: a segunda chance do SUV híbrido no Brasil

Honda prepara lançamento do novo WR-V

Stellantis anuncia pacote de novidades e híbridos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    GAC estreia no Brasil com cinco modelos eletrificados

    28/05/2025
  • 2

    Tera é a maior aposta da Volks para liderar o mercado

    27/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

GAC estreia no Brasil com cinco modelos eletrificados

Tera é a maior aposta da Volks para liderar o mercado

Fiat Pulse ganha maquiagem e novos itens para 2026