Domingo será disputada a quarta prova do mundial de F1, desta vez no circuito de Sochi, onde a Mercedes está até agora invicta : 3 GPS e 3 triunfos. E como se trata de um pista pouco abrasiva, a própria Pirelli prevê um único pit-stop, pelo que a definição do grid de largada, no treino deste sábado, era extremamente importante.
Nessa ótica, a Ferrari, levando seus dois carros à primeira fila, com pole de Vettel e Raikkonen distanciado apenas 55 milésimos, conseguiu uma apreciável vantagem sobre a Mercedes. Esta,inferiorizada em todos os treinos pela Ferrari, amargou um resultado inesperado e, sobretudo, teve um Hamilton claramente superado pelo companheiro Bottas, o que criou uma situação inusitada e inesperada na Mercedes.
Para este GP da Russia a Pirelli está levando pneus macios, supermacios e ultramacios e as estratégias de corrida não deverão ser variadas pois teremos apenas um pit-stop.. Aliás a Pirelli estabeleceu pressões mínimas para a largada, com 21,5 na frente e 21 atrás, além de limites de cambagem (-3,25º na frente e -2,00º atrás) para prevenir qualquer possibilidade de problema com os pneus.
Assim é lógico esperar uma prova bem disputada e extremamente interessante, com as duas Ferrari tentando fazer uma dobradinha que seria extremamente importante para a sequência do mundial e Bottas buscando impedi-lo. Já que Hamilton, extremamente nervoso e impreciso, não parece estar muito à vontade neste circuito de Sochi.
Além deles é lícito esperar uma boa apresentação de Massa, já que este circuito de Sochi parece poder adaptar-se bem à Williams, como o piloto brasileiro deixou claro ao obter um ótimo 6º lugar no grid de largada.
Em suma, podemos esperar um belo domingo !