Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaRenault

Renault Captur 2.0 à espera de novo câmbio

por Claudio Carsughi 28/04/2017
por Claudio Carsughi 28/04/2017
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Renault CAPTUR 2017. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault

Apresentado em fevereiro em dois modelos, o de entrada com motor 1.6 e câmbio mecânico de 5 marchas e o de topo com motor 2.0 e câmbio automático de 4 marchas, o Renault Captur está pouco a pouco ocupando seu lugar no mercado. Na ocasião do lançamento andamos com a versão de entrada, que entendemos ter uma boa relação custo/benefício. E agora testamos a versão de tope.

Renault CAPTUR 2017. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault

Vale logo dizer que esta versão está aguardando (diríamos até ansiosamente) por um novo câmbio, já que o veterano automático de 4 marchas está clamando por merecida aposentadoria. Se o motorista não tiver um mínimo de sensibilidade mecânica e estiver dirigindo rápido, nas trocas de marcha poderão ocorrer indesejáveis trancos. Coisa que pode ser facilmente evitada tirando por um instante o pé do acelerador no momento em que perceber a iminência da troca. mas que poucos estão dispostos a fazer pois entendem que esse refinamento de pilotagem é desnecessário numa transmissão automática. Assim surgem críticas, até que merecidas…

Pelo resto este Captur, quando estiver equipado com o prometido câmbio CTV (por razões de preços duvido que venha a ser usado um moderno automático de 6 marchas), poderá disputar com sucesso seu lugar neste nicho de mercado (o de Suv) que desafia qualquer crise e está em constante aumento. Pois acomoda bem seus ocupantes, tem a estabilidade requerida para um Suv, seu sistema de frenagem atua corretamente e, em resumo, não traz nenhuma desagradável surpresa ao longo de sua utilização.

Renault CAPTUR 2017. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault

Como última anotação, em trecho composto por 65% de rodovias e 35% de ruas, obtivemos a marca de 5,0 km/l, utilizando álcool. Claramente com outro tipo de câmbio este número seria maior e, por ora, a única forma de melhorá-lo um pouco, em uso urbano, é recorrer à troca de marchas manual. Já que, tão logo o Captur se movimenta, é possível engatar a 2.a e a seguir a 3.a, bem antes do que o sistema totalmente automático faria.

 

 

motor 2.0Renault Captur
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
GP Russia : quase decisivo o grid de largada
Próximo
Felipe Melo, entre ser glorificado e ser apedrejado

Você também pode gostar...

WEC: Cadillac faz dobradinha e Dudu Barrichello sobe ao pódio nas 6 Horas de São Paulo

GM completa 100 anos com cinco lançamentos

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

VÍDEO: aceleramos as opções V6 e elétrica da Blazer

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3

WEC: Porsche #6 lidera os treinos livres de sexta-feira das 6H de São Paulo

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Honda Civic chega renovado à linha 2026 pelo mesmo preço

    11/07/2025
  • 2

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

WEC: Cadillac faz dobradinha e Dudu Barrichello sobe ao pódio nas 6 Horas de São Paulo

GM completa 100 anos com cinco lançamentos

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar