Há exatamente 14 anos, o São Paulo conquistava sua última vitória contra o Santos na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Hoje, às 21h45, buscará pôr um fim nesse tabu histórico.
Na ocasião, o time do Morumbi venceu por 2 a 1, com gols de Gustavo Nery e Luis Fabiano. Ricardo Oliveira marcou para os santistas. De lá para cá, foram sete jogos pelo Estadual, com quatro vitórias santistas e três empates.
“Muita gente não vence o Santos na Vila Belmiro há muito tempo. Ganhar na Vila tem sido uma tarefa difícil para todos. A torcida faz muita pressão, o jogador sente o barulho e se sente mais incentivado, mas temos que escrever a história um dia de cada vez”, disse o treinador Rogério Ceni, que estava no gol do São Paulo em 2003 . “Há bastante tempo o Santos chega às finais do Paulista, ganha algumas, perde outras, mas chega sempre”, completou.
O time de Ceni vem empolgado pela vitória sobre a Ponte Preta por 5 a 2, na rodada passada. Já marcou sete gols em dois jogos, mas ainda sofre com problemas na defesa, que sofreu seis.
O Santos, por sua vez, venceu as duas partidas que fez, contra Linense e Red Bull Brasil, e somou nove gols, mas sofreu quatro.
O técnico Dorival Júnior ainda não poderá contar com o goleiro Vanderlei, o volante Renato e o atacante Ricardo Oliveira, que se recuperam de lesões.
O goleiro Vladimir, substituto de Vanderlei, se mostra confiante. “Se trata de um clássico e merece todo tipo de atenção. Eu não posso ficar muito preocupado porque é nosso estilo jogar para frente. Nós atrás tentamos deixar tudo organizado para não sofrermos contra-ataques e sermos surpreendidos”, disse.