Inter cai e Corinthians não vai à Libertadores.
Os dois palpites descritos acima são fundamentados nos atuais momentos das duas equipes e em suas respectivas campanhas no segundo turno do Brasileiro.
O desempenho do Corinthians na segunda metade do torneio é muito ruim, especialmente como visitante. Fora de casa, a equipe do Parque São Jorge só venceu um jogo, contra o já rebaixado Santa Cruz. O duelo de hoje, contra o Cruzeiro, é em Belo Horizonte, e além precisar vencer, terá de contar com tropeços de Botafogo ou Atlético-PR, que pegarão Grêmio e Flamengo, respectivamente, dois adversários que já estão de férias.
Pelo lado do Inter, a equipe de Porto Alegre só somou 20 pontos em todo o segundo turno. Hoje, terá de superar o Fluminense, no Rio de Janeiro, e contar com tropeços de Sport ou Vitória. Pernambucanos encaram o rebaixado Figueirense na Ilha do Retiro, enquanto os baianos recebem os reservas do Palmeiras no Barradão.
Sempre vale lembrar daquelas famosas contribuições motivacionais que os clubes recebem de outras agremiações para que todos os resultados de terceiros sejam favoráveis.
Se o Inter cair e o Corinthians não se classificar para a Libertadores, será puro reflexo das pífias campanhas na segunda metade do Brasileiro. Para mim, seria a lição mais justa que os dois times poderiam receber no momento.