Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Futebol

Eis o mistério

por Maurício Santos 04/12/2016
por Maurício Santos 04/12/2016
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

lamia-e1480467233659

Após o trágico acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense e jornalistas, algumas hipóteses sobre o que poderia ter causado a queda da aeronave já foram confirmadas. A principal delas é a falta de combustível.

A própria Lamia, companhia especializada em transporte fretado, afirmou que o avião deveria ter reabastecido em Bogotá, mas seguiu até Medellín. A aeronave tinha autonomia para realizar um voo de 3.000 km (a distância máxima que a aeronave consegue viajar). As cidades de Santa Cruz de la Sierra (ponto de partida) e Medellín (de chegada) estão separadas por 2.960 km — uma margem de folga considerada arriscada na aviação comercial.

O piloto até conseguiria aterrissar em Medellín sem parar ao longo do caminho para abastecer, mas para isso não poderia contar com imprevistos, como uma tempestade ou desvio de rota.

Então por que não abasteceu?

Segundo a FAA (Administração Federal de Aviação) dos Estados Unidos consultada pelo jornal El Tiempo, US$ 5 mil (cerca de R$ 17,3 mil) teriam bastado à LaMia para cubrir o valor de uma parada técnica para reabastecimento na capital Bogotá.

Seriam 20,6 mil libras de combustível no tanque, o que custaria US$ 4.827 (R$ 16,7 mil), já que o galão de querosene na Colômbia custa apenas US$ 1,57 (R$ 5,44). Com a taxa por uso do aeroporto e serviço em terra, o valor da parada técnica ficaria mesmo na casa de US$ 5 mil.

No entanto, esse não seria o único custo com o qual a LaMia teria que arcar, já que as autoridades suspeitam que o voo 2933 já entrou no país com nível de combustível abaixo do mínimo permitido. Com isso, assim que aterrissasse em Bogotá, a empresa teria que arcar com uma multa de US$ 25 mil (R$ 86,6 mil), sem contar que o avião possivelmente seria apreendido pelas autoridades.

Maurício Santos

Maurício Santos é formado em Publicidade e Propaganda, pela Faculdade Cásper Líbero, mas tem uma forte relação com o jornalismo, construída há alguns anos. Desde 2014, colabora na área futebolística do Site do Carsughi. De lá para cá, já foi repórter do Jornal Destak, assessor de imprensa e, atualmente, trabalha com marketing.

Anterior
Dirigentes fazem do futebol brasileiro a casa da sogra
Próximo
Técnico, profissão de risco

Você também pode gostar...

Seleção Brasileira: Ancelotti entrou numa fria… muito quente financeiramente

Ancelotti acertou em recusar dirigir a seleção brasileira?

Ancelotti na seleção brasileira?

Champions League: confirmações e surpresas nas quartas de final

Um futebol de surpresas

A solução (simplória) de sempre para a seleção brasileira

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger

    19/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Seleção Brasileira: Ancelotti entrou numa fria… muito quente financeiramente

Ancelotti acertou em recusar dirigir a seleção brasileira?

Ancelotti na seleção brasileira?