Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Agora Rosberg joga em casa !

por Claudio Carsughi 29/07/2016
por Claudio Carsughi 29/07/2016
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

GP Germany

Após perder a liderança do mundial para o companheiro de equipe (e rival) Hamilton, Rosberg chega domingo ao circuito de Hockenheim com a necessidade de voltar a vencer, para impedir que Hamilton se distancie ainda mais na classificação. Atualmente a vantagem do inglês é de 6 pontos e, em caso de nova vitoria, subiria no mínimo (contando que Rosberg seja segundo) para 13 pontos. E, mais do que isso, constituiria um forte golpe psicológico a favor de Hamilton que vem empreendendo uma forte reação, após um atribulado início de campeonato em que a sorte parecia ter-lhe voltado as costas.
O primeiro dia de treinos viu Rosberg superar claramente Hamilton, ficando os dois, como de hábito, bem à frente do terceiro, neste caso Vettel com sua Ferrari. A seguir ficaram os dois pilotos da Red Bull e Raikkonen com a outra Ferarri.
O circuito alemão, que volta após 2014 a sediar uma prova do mundial, não sofreu qualquer mudança. Continua portanto com uma pista lisa que ajuda a limitar o desgaste dos pneus, embora os traseiros sejam bastante exigidos nas saídas das curvas lentas, onde ha uma forte aceleração do carro. E o mesmo ocorre nas fortes freadas, quando a máxima desaceleração desgasta bastante os pneus.
Para este GP, estão disponíveis pneus macios (que dificilmente alguém usará), macios e supermacios, estes últimos devendo dar uma vantagem de cerca 1 segundo, pelo menos nas voltas iniciais de sua utilização. E as táticas deverão oscilar entre 2 e 3 paradas, sendo que foram duas as usadas por Rosberg ao vencer em 2014.
Em relação às equipes, Mwercedes e Red Bull escolheram 4 jogos de macios e 8 de supermacios, enquanto a Ferrari foi mais ousada, com 3 macios e 9 supermacios, e a Williams a mais conservadora, com 5 macios e 7 supermacios. Eis a escolha de cada piloto :

Hockenheim

Como não é prevista chuva, a tática não deverá ser muito diferente de uma equipe para outra mas, dependendo da formação do grid de largada, uma surpresa é sempre possível.
Finalmente, quanto aos pilotos brasileiros, Nasr, que tão boa impressão deixou no sábado em Budapest sob chuva, terá certamente muitas dificuldades com sua pouco competitiva Sauber enquanto Massa, com sua Williams, poderá refazer-se do decepcionante resultado de domingo passado.

cicuito hockenheim

FerrariHamiltonMassaMercedesNasrRed BullRosbergWilliams
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Hilux Expedition 2016 foi a Campos do Jordão
Próximo
Mais do que um simples símbolo

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?