O Palmeiras estava perto da quarta vitória seguida, mas sofreu um gol nos acréscimos e empatou com o Coritiba por 2 a 2 ontem, no Couto Pereira.
A equipe alviverde saiu na frente logo aos 8 minutos com bonito gol de Roger Guedes. Com a vantagem no placar, o time de Cuca recuou e deu espaço para o Coritiba atacar. Assim, João Paulo empatou de cabeça, aproveitando uma falha bizarra dos palmeirenses. Fernando Prass ainda salvou o Palmeiras com duas belas defesas no primeiro tempo.
Na etapa complementar, o Palmeiras assumiu o controle da partida. Cristaldo, de novo, saiu do banco de reservas para colocar, de cabeça, o alviverde na frente. O time, então, passou a administrar a vitória e a liderança. Mas, aos 49 minutos, o Coritiba buscou o empate com chute da entrada da área de Leandro.
Um ponto merece ser destacado desta partida: Cuca já conseguiu dar ao Palmeiras todo o seu caráter de jogo. No Couto Pereira, foi possível observar um alviverde mais intenso, com marcação adiantada e de traços ofensivos. Além disso, é um time que mantém certa regularidade — fator muito importante.
Apesar do tropeço, o alviverde assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro. O Internacional, que pega o Atlético-MG hoje em Porto Alegre, pode voltar ao topo.