Em sua primeira partida sem o técnico Tite, o Corinthians perdeu para o Fluminense por 1 a 0, em Brasília.
Comandado pelo auxiliar Fábio Carrile, o alvinegro tentou manter a mesma forma de jogar e quase abriu o placar com Marquinhos Gabriel, mas o atacante desperdiçou a oportunidade.
Antes do final do 1º tempo, o Corinthians ainda perdeu Elias, que saiu machucado. Mas o time não sentiu tanto a troca por Rodriguinho e levou perigo. Na volta do intervalo, o Corinthians voltou com Cássio no lugar de Walter, que sentiu a virilha. Já o Flu trocou Marcos Júnior, com um enorme galo na cabeça, por Maranhão.
A equipe tricolor conseguiu abrir o placar em cobrança de pênalti. Em lance bobo, Yago puxou Cícero dentro da área. O árbitro marcou a penalidade e expulsou o corintiano. Cícero bateu, Cássio deu rebote e o meia do Flu aproveitou para fazer 1 a 0.
No final, o Corinthians pressionou em busca do empate, mas a equipe de Levir Culpi se fechou e segurou o resultado.
“É difícil com um jogador a menos. Até peguei o pênalti, mas não consegui pegar o rebote. A ausência do Tite no banco é inevitável, O fato de não ter um técnico complica”, disse Cássio.
Atrás de um comandante
O Corinthians parece estar encontrando dificuldades para buscar um técnico. Sondados, Roger Machado, técnico do Grêmio, Eduardo Baptista, da Ponte Preta, e Fernando Diniz, do Oeste, descartaram deixar seus atuais clubes.
Em nota oficial, o Corinthians afirma que não fez nenhuma proposta a qualquer treinador, segue em busca de um nome de consenso na diretoria e não autorizou ninguém a fazer contato ou proposta para qualquer técnico.