A BMW, com vistas ao mercado de carros de luxo normalmente utilizados com motorista, anunciou o lançamento entre nós (na Europa ela já existia) da nova Série 7 , a versão 750iL. Trata-se de um imponente sedan, destinado principalmente a quem utiliza o veículo com motorista, detalhe que logo se observa pelo amplo espaço destinado aos dois ocupantes as poltronas traseiras. Pois de verdadeiras poltronas deve-se falar, tal o conforto que oferecem a seus felizes ocupantes.
O dono do carro, sentado atrás, tem total domínio do veículo em termos de conforto. Assim, por exemplo, ele pode deslocar eletricamente para a frente os bancos dianteiros, para ter mais espaço para as pernas que encontram ainda um suporte (a ser baixado do encosto dianteiro) para se apoiar.
Da mesma forma ele tem o comando de todo o sistema de som, um excelente conjunto da Bang&Olufsen com amplificador, equalizador e nada menos que 16 alto-falantes. E mais, ele pode acionar o fechamento das cortinas existentes junto aos vidros laterais e traseiro, o duplo teto solar e as demais comodidades (e são muitas) que o carro oferece a seu feliz proprietário. Além de uma mecânica de primeira linha, com um V8 biturbo de 450 cv e um elevadíssimo torque de cerca 66 kgmf disponível de 1.800 a 4.500 rpm. Isto acoplado a um câmbio automático de 8 marchas torna a condução deste carro realmente muito agradável.
Ainda não tivemos oportunidade de dirigir este 750i em nossas ruas (fizemos isso apenas na Europa) e assim sendo não sabemos qual será sua reação, por exemplo, à incrível buraqueira das ruas de São Paulo, coisa absolutamente desconhecida em outros países. Tão logo essa oportunidade nós for oferecida, contaremos a vocês.
Todo este luxo e conforto custa R$ 709.950 reais e a montadora prevê vender 50 unidades até o fim do ano.