No universo dos sedãs de luxo, com preço ao redor de 150 mil reais, a Subaru se apresenta, com o novo Legacy, com todas as cartas em regra para ter sucesso.
Este Legacy alia segurança, desempenho e conforto, três coisas que nem sempre andam juntas. Segurança que vem inicialmente de seu sistema de tração permanente nas quatro rodas e se solidifica com uma boa presença de vários itens, desde os 7 air-bags até a estrutura diferenciada do monocoque, além de vários outros.
O desempenho é garantido pelo bom motor V6 de 3.600 cm³, que fornece 256 cv a 6.000 rpm e um ótimo torque de 35,7 mkgf a 4.400 rpm, aliado a uma transmissão automática, tipo CVT, que proporciona absoluta suavidade de marcha. E existe ainda a possibilidade de escolher a forma de transmissão, com três diferentes opções, da normal à mais esportiva. Como não podia deixar de ser, um sistema de freios a disco nas quatro rodas completa o quadro de uma suspensão moderna, à altura das necessidades.
Finalmente o conforto, que começa com a boa calibragem da suspensão, passa pela ampla utilização de materiais fono-absorventes em todos os pontos críticos do monocoque e se completa com bancos à altura das necessidades. O do motorista, por exemplo, além de ter como o do passageiro dianteiro regulagem elétrica, possui memória para evitar a necessidade de ajustes caso o carro tenha sido dirigido por outra pessoa.
Enfim para quem pode dispor de 150 mil reais e deseja um carro de luxo com estas características, o Legacy se torna uma opção muito interessante.