Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
MotoMotoGP

Volta a Moto GP

por Claudio Carsughi 05/08/2015
por Claudio Carsughi 05/08/2015
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

valentino-rossi-jorge-lorenzo

Neste fim de semana, em Indianapolis, recomeça o mundial de moto, após a tradicional pausa de verão. Foram disputados 9 GPs e faltam mais 9 para concluir a temporada e saber quem será o campeão de 2015. A luta, pela lógica, está restrita aos dois pilotos da Yamaha, o líder Valentino Rossi e o vice-líder Jorge Lorenzo. Rossi tem 179 pontos e Lorenzo 166, enquanto o atual bi-campeão, Marc Marquez,está distanciado 65 pontos de Rossi e será extremamente difícil que possa intrometer-se na disputa.
Neste momento, a impressão que se tem é que Marquez, ao menos para Indianapolis, tem a moto melhor, juntamente com seu companheiro na equipe Honda, o também espanhol Pedrosa. E assim uma sua eventual vitória, observando também seu favorável retrospecto nesta pista, não deverá causar surpresa alguma.
Pode-se até imaginar que Marquez tentará apenas vencer, mesmo que para isso tenha que arriscar-se mais que o normal, pois não tem nada a perder, enquanto Rossi e Lorenzo protagonizarão uma luta particular, com vistas ao campeonato.

VALENCIA, SPAIN - NOVEMBER 08:  Marc Marquez of Spain and Repsol Honda Team rounds the bend during the MotoGP of Valencia Free Practice at Ricardo Tormo Circuit on November 8, 2013 in Valencia, Spain.  (Photo by Mirco Lazzari gp/Getty Images)

VALENCIA, SPAIN – NOVEMBER 08: Marc Marquez of Spain and Repsol Honda Team rounds the bend during the MotoGP of Valencia Free Practice at Ricardo Tormo Circuit on November 8, 2013 in Valencia, Spain. (Photo by Mirco Lazzari gp/Getty Images)


Também do ponto de vista psicológico a posição de Marquez é ótima, pois ele gosta do traçado enquanto Lorenzo, e especialmente Rossi, não o apreciam muito. Como, aliás, tem insistentemente declarado em todas as entrevistas. Mas isto não significa que teremos um GP monótono, muito pelo contrário, excetuando-se uma eventual queda de algum protagonista, teremos emoção até a bandeirada final.

GP IndianapolisHondaLorenzoMarquezPedrosaRossiYamaha
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Honda Civic, um carro sem surpresas
Próximo
River Plate, merecidamente

Você também pode gostar...

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?

Honda CRF 1100L Africa Twin: será que este ícone está à altura de suas concorrentes diretas?

A KTM vai quebrar de novo ou vai virar Indiana de vez?

EICMA 2024: Honda apresenta motor V3 com “turbo elétrico”?

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?