Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria Automobilistica

Honda Civic, um carro sem surpresas

por Claudio Carsughi 05/08/2015
por Claudio Carsughi 05/08/2015
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

civic aa

O mercado de carros médios, em sua faixa mais alta, apresenta tradicionalmente uma interessante briga mercadológica entre Honda e Toyota. De um lado o Corolla, de outro o Civic. Aquele apostando na tradição e classicismo, este buscando uma imagem mais esportiva, e repetindo, numa faixa de preços bem diferente, o que costuma ocorrer entre Mercedes e BMW.

Honda-Civic-2016-EXR-620x414

A última versão do Civic não foge à regra e tenta alcançar a posição de liderança do Corolla com uma apresentação em que se privilegia o aspecto esportivo. Desde a posição de sentar ao volante, até alguns adereços de carroceria, passando por uma suspensão em que, sem deixar totalmente de lado o conforto, busca-se sempre uma maior estabilidade e aderência, sobretudo em curvas fechadas.
Quanto ao motor, oferece o que dele se poderia esperar e promete, além disso (como, aliás, faz o Corolla) uma longevidade à toda prova. E o sistema de freios é mais do que adequado às pretensões do carro, em qualquer tipo de piso e situação.
Internamente o espaço disponível é muito bom para 4 pessoas, para o eventual quinto passageiro, sentado no meio do banco traseiro, é óbvia a restrição que se faz, seja qual for o veículo, quanto à comodidade que lhe é oferecida.

Civi bb

Finalmente, o acabamento é de boa qualidade, tanto no interior como no tratamento das chapas em sua parte externa, bem cono nas borrachas de vedação das portas. Em suma, o Civic continua sendo um carro altamente confiável, que não promete nada além daquilo que dele é lícito esperar mas também não oferece nada de menos.

tabelahonda

O modelo de entrada, identificado pela sigla LXS, custa R$71.900,00 (câmbio manual) e R$74.900,00 (câmbio automático), o do meio (que é tradicionalmente o mais vendido) é o LXR e custa R$79.400,00 e O top, identificado como EXR sai por R$89.400,00. Aí a escolha depende das pretensões de cada cliente e de sua disponibilidade financeira no momento da compra.

aderênciaairbagbancoCivicCorollacurvaestabilidadefreiosHondamotorsuspensaoToyota
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Gallardo ou Ferretti? Levantará a taça a equipe mais inteligente
Próximo
Volta a Moto GP

Você também pode gostar...

Mais etanol na gasolina a partir de agosto

Porsche comemora 40 anos na Itália com edição limitada em parceria com Ferragamo

Balanço positivo do Festival Interlagos 2025: conheça os carros apresentados

Nissan Kicks, totalmente renovado, estreia novo motor e câmbio

Stilo Abarth x Pulse Abarth: o veneno do escorpião em duas versões

Festival Interlagos x Salão do automóvel: dois eventos, dois mundos!

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Mais etanol na gasolina a partir de agosto

Porsche comemora 40 anos na Itália com edição limitada em parceria com Ferragamo

Balanço positivo do Festival Interlagos 2025: conheça os carros apresentados