Terminou a primeira parte do campeonato, e com ela a odisseia de muitos clubes que, qual circo mambembe do interior, foram buscar aqui e acolá locais para mandar seus jogos, pois seus campos foram requisitados pela Fifa em função da Copa.
Para os paulistas esta interrupção será positiva, pois permitirá acertar alguns detalhes e, em alguns casos, entregar o próprio elenco a um outro técnico. Este é o caso do Palmeiras, onde o interino Alberto Valentim encerrou seu trabalho e entregará o bastão de comando ao argentino Ricardo Gareca com um saldo altamente positivo e que poderia ser ainda melhor não fora o erro de arbitragem que, em Caxias do Sul, lhe tirou a vitória sobre o Gremio.
O Corinthians, que ainda está sem vitória em seu novo e belo estádio, onde registrou uma derrota e um empate, poderá festejar o primeiro triunfo em Itaquera após o mundial. mas, de qualquer forma, tem um time em que Mano Menezes já conseguiu imprimir a própria filosofia de jogo. E o São Paulo, agradecendo a positiva colaboração do goleiro do Atlético mineiro, autor de um frango colossal, festejou uma importante vitoria que pode empurra-lo positivamente rumo a uma melhor campanha.
Finalmente o Santos, jogando apenas o necessário, marcou um positivo resultado frente ao Criciuma e deixa o técnico Oswaldo de Oliveira numa situação bem mais confortável na sua tarefa de devolver ao time aquele brilhante futebol que marcou a presença do time da Vila no campeonato paulista.