Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

É Formula Mercedes

por Claudio Carsughi 11/05/2014
por Claudio Carsughi 11/05/2014
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

GP Espanha 2014

O atual Campeonato Mundial de Fórmula 1 bem que poderia mudar de nome e ser chamado de Fórmula Mercedes, tal a superioridade que os carros prateados tem em relação a todos os demais. Para quem tivesse ainda alguma dúvida, o treino de sábado, válido para a formação do grid de largada, foi extremamente eloquente. Quando Ricciardo, com a Red Bull, se colocou a 1 décimo de Rosberg e a 3 de Hamilton, os dois pilotos da Mercedes resolveram que a brincadeira tinha perdido a graça, foram novamente à pista e colocaram mais de um segundo sobre o australiano. De forma a deixar bem claro que, uma vez mais, a luta pela vitória, no domingo, era um assunto particular, a ser decidido entre os pilotos da Mercedes, sem que ninguém pudesse sequer sonhar em intrometer-se.

No domingo, desde a largada o panorama não se alterou, com Hamilton liderando e Rosberg em seu encalço, ambos aumentando constantemente a própria vantagem sobre os demais, a ponto de o terceiro colocado, que foi Ricciardo, receber a bandeirada final a mais de 48 segundos de distância. E o segundo carro da Ferrari, que pilotado por Raikkonen obteve o sétimo lugar, chegar com uma volta de atras !

Felipe-Massa-Williams1

Assim o GP viveu, sobretudo nas voltas finais, pelo duelo à distância entre Hamilton (que estava com os pneus duros) e Rosberg (com os médios), sem porém que o alemão chegasse a poder tentar a ultrapassagem. E viveu também pela excepcional recuperação de Vettel que, largando em 15° lugar, foi paulatinamente ultrapassando seus adversários até superar o bom Bottas que com sua Williams defendia um ótimo 4° lugar mas não teve condições de resistir ao tetra-campeão.

Quanto a Massa, que perdeu no sábado a chance de largar numa boa colocação, tendo que contentar-se com um modesto 9° lugar enquanto seu companheiro de equipe Bottas largava em 4°, foi um fim-de-semana para ser esquecido. Recebeu a bandeirada num obscuro 13° lugar, tem um terço dos pontos de seu companheiro no Mundial, e precisa reagir urgentemente para não perder a condição de primeiro piloto da Williams já no próximo GP, o de Monaco.

BottasGP EspanhaHamiltonMassaRosbergVettel
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Euforia e Decepção
Próximo
Up! automatizado, uma nova opção

Você também pode gostar...

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3

WEC: Porsche #6 lidera os treinos livres de sexta-feira das 6H de São Paulo

Série limitada AMG celebra filme “F1” de Brad Pitt

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    GWM lança Haval de melhor custo-benefício

    01/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3

WEC: Porsche #6 lidera os treinos livres de sexta-feira das 6H de São Paulo