Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Renault

Novo Logan muda e agrada

por Claudio Carsughi 06/11/2013
por Claudio Carsughi 06/11/2013
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Novo Logan_Dynamique 1.6 8V Hi-Power_Kit Sport_033

A Renault apresentou seu novo Logan à imprensa. Com formas mais arredondadas, nova suspensão, carroceria, direção e sistema elétrico, dirigimos as duas versões 1.0 16v e 1.6 8v.

Na estrada nos surpreendeu seu conforto interno, proporcionado pelos novos bancos de espuma injetada mais espessa. Fizemos o trajeto São Paulo/Campinas passando por trechos muito bem asfaltados e outros nem tanto, sendo que o silêncio interno é bem mais perceptível que da versão anterior. Isso se deve ao fato de terem sido colocadas mantas e revestimentos isolantes em vários pontos estratégicos tanto do capô como do interior para minimizar o ruído do motor.

O novo Logan se mostra muito estável devido à sua nova suspensão, respondendo muito bem em curvas, sem derrapar. No motor 1.0 também pudemos observar que as retomadas de velocidade e as arrancadas ficaram mais ágeis, pois ele tem já em 1.500 rpm, 85% de seu torque disponível.

Não só no visual externo ele chama a atenção, na parte interna se verificam grandes mudanças de design do painel, com computador de bordo com funções que indicam o consumo médio, instantâneo de velocidade, opção de tela touch screen de 7 polegadas com GPS, Bluetooth, rádio, entrada USB e uso intuitivo e muito eficaz. O volante tem uma empunhadura anatômica e tem regulagem de altura e, apresentando na versão de luxo, piloto automático e limitador de velocidade. Ainda no quesito interior, existe a opção de ar condicionado automático, função eco scoring e eco coaching, onde a primeira analisa como o condutor dirigiu o carro em determinado percurso e a outra dá dicas de como dirigir de modo mais econômico e ecológico.

Novo Renault Logan. Curitiba, 06/10/2013. Foto: Agência La Imagem

Novo Renault Logan. Curitiba, 06/10/2013. Foto: Agência La Imagem

A versão de entrada tem ABS, air bags duplos e EBD (distribuidor eletrônico de frenagem), abertura interna da tampa do porta malas e do combustível já de série.
As versões existentes são duas de motorização e três de acabamento com preços que vão de R$ 28.990,00 até R$ 42.100,00

Novo Logan_001

Logannovo LoganRenault
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Futebol paulista e carioca: um fiasco!
Próximo
Etios Cross chega ao mercado

Você também pode gostar...

Boreal é o novo SUV médio da Renault que chegará ao Brasil ainda esse ano

Renault respalda retorno ao Brasil da Geely

Renault Kwid 2026 incorpora novas versões e tem aumento de preços

Fiat Mobi e Renault Kwid: o que oferecem os carros mais baratos do país?

Renault Stepway sai de linha após 16 anos de mercado

Renault avança ao confirmar acordo com Geely no Brasil

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Boreal é o novo SUV médio da Renault que chegará ao Brasil ainda esse ano

Renault respalda retorno ao Brasil da Geely

Renault Kwid 2026 incorpora novas versões e tem aumento de preços