A Renault apresentou seu novo Logan à imprensa. Com formas mais arredondadas, nova suspensão, carroceria, direção e sistema elétrico, dirigimos as duas versões 1.0 16v e 1.6 8v.
Na estrada nos surpreendeu seu conforto interno, proporcionado pelos novos bancos de espuma injetada mais espessa. Fizemos o trajeto São Paulo/Campinas passando por trechos muito bem asfaltados e outros nem tanto, sendo que o silêncio interno é bem mais perceptível que da versão anterior. Isso se deve ao fato de terem sido colocadas mantas e revestimentos isolantes em vários pontos estratégicos tanto do capô como do interior para minimizar o ruído do motor.
O novo Logan se mostra muito estável devido à sua nova suspensão, respondendo muito bem em curvas, sem derrapar. No motor 1.0 também pudemos observar que as retomadas de velocidade e as arrancadas ficaram mais ágeis, pois ele tem já em 1.500 rpm, 85% de seu torque disponível.
Não só no visual externo ele chama a atenção, na parte interna se verificam grandes mudanças de design do painel, com computador de bordo com funções que indicam o consumo médio, instantâneo de velocidade, opção de tela touch screen de 7 polegadas com GPS, Bluetooth, rádio, entrada USB e uso intuitivo e muito eficaz. O volante tem uma empunhadura anatômica e tem regulagem de altura e, apresentando na versão de luxo, piloto automático e limitador de velocidade. Ainda no quesito interior, existe a opção de ar condicionado automático, função eco scoring e eco coaching, onde a primeira analisa como o condutor dirigiu o carro em determinado percurso e a outra dá dicas de como dirigir de modo mais econômico e ecológico.
A versão de entrada tem ABS, air bags duplos e EBD (distribuidor eletrônico de frenagem), abertura interna da tampa do porta malas e do combustível já de série.
As versões existentes são duas de motorização e três de acabamento com preços que vão de R$ 28.990,00 até R$ 42.100,00