Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • Chevrolet
    • Citroen
    • Fiat
    • Ford
    • Geely
    • General Motors
    • Hyundai
    • JAC
    • KIA
    • Ver mais…
      • Land Rover
      • Lifan
      • Mercedes
      • Nissan
      • Peugeot
      • Renault
      • Toyota
      • Volkswagen
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Futebol Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Entretenimento
    • Turismo
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

EnglishItalianPortugueseSpanish

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • Chevrolet
    • Citroen
    • Fiat
    • Ford
    • Geely
    • General Motors
    • Hyundai
    • JAC
    • KIA
    • Ver mais…
      • Land Rover
      • Lifan
      • Mercedes
      • Nissan
      • Peugeot
      • Renault
      • Toyota
      • Volkswagen
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Futebol Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Entretenimento
    • Turismo
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Toyota

Etios Cross chega ao mercado

por Claudio Carsughi 7 de novembro de 2013
por Claudio Carsughi 7 de novembro de 2013
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Ouvir o texto deste post Parar ou pausar Continuar

_MG_7206

O mercado de carros do tipo “cross”, derivados da produção de série, tem tido um bom crescimento e acabou por despertar o interesse de quase todas as montadoras. A mais recente a se interessar por isto, foi a Toyota que acaba de apresentar ao mercado seu Etios Cross, com um objetivo inicial relativamente modesto, pois projeta vender 300 unidades por mês.

_MG_7217
À exemplo dos demais, o Etios Cross utiliza faixas e adereços que, unidos a uma grade com entrada de ar mais larga em relação à versão convencional e a para-choque mais largo, conferem ao veículo aquele ar de fora-de-estrada que tem sido o ponto principal do sucesso comercial dos “cross”. A isso somam algumas inclusões, no preço do veículo (R$ 45.690), de itens que passam a ser de série, como, por exemplo, o acionamento elétrico dos espelhos externos.

_MG_7228
Pelo resto, temos 54% da carroceria em chapa de aço galvanizada, com tratamento anti-corrosão, e tubo de escapamento todo em aço inoxidável, o que constitui uma interessante proteção contra a agressividade do álcool, não apenas quando misturado à gasolina mas até mesmo quando usado como combustível único, já que se trata de um motor flex. Como esta versão tem como base o Etios topo de linha, indicado pela sigla XLS, o motor é o mesmo 1.5 de 16 válvulas que fornece 96,5 cv, acoplado a um bom câmbio mecânico de 5 marchas. E a direção, sempre do tipo com assistência elétrica, o que praticamente não rouba potência do motor, é progressiva e tem uma diâmetro de giro reduzido (são 9,6 metros).

_MG_7265
De acordo com a Toyota, este Etios Cross faz 12,4 km/l (gasolina) e 8,5 km/l (álcool) na cidade, enquanto em rodovia esse consuma baixa, respectivamente, para 13,4 km/l e 8,8 km/l. Essas, como de hábito, são as medições efetuadas de acordo com as normas ABNT, e muito dificilmente podem ser alcançadas por um motorista normal, mesmo que habilidoso.

Etios CrossToyota
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Novo Logan muda e agrada
Próximo
Campeonato começa a definir-se

Veja também

Toyota mostra novo Corolla 2022; veja o que mudou e preços

Toyota C-HR GR Sport, o crossover ganha apelo esportivo

Toyota Gazoo Racing apresenta o Hipercarro GR010 Hybrid para 2021

Toyota mostra o Corolla esportivo GR-S 2021 com 177 cv

Toyota Hilux 2021 e Peugeot Landtrek 2022 em dois minutos de leitura!

Avaliação: Toyota Yaris tem ótimo custo-benefício e versão PCD

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

Canal no Youtube

Livro

Livro Carsughi

Colunistas

Claudio Carsughi
Claudia Carsughi
Fernando Calmon Fernando Calmon
Flávio Verna Flávio Verna
Gabriella Carsughi
Maurício Santos Maurício Santos
Odoardo Carsughi Odoardo Carsughi
Solange Hamada Giotto Solange Hamada Giotto
Tite Simões Tite Simões
Zeca Chaves Zeca Chaves

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Carro por assinatura: vale a pena?

    2 de abril de 2020
  • 2

    Os 5 carros mais roubados no 1º semestre de 2020 e como prevenir-se

    12 de outubro de 2020

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@2020 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Toyota mostra novo Corolla 2022; veja o que mudou e preços

Toyota C-HR GR Sport, o crossover ganha apelo esportivo

Toyota Gazoo Racing apresenta o Hipercarro GR010 Hybrid para 2021

!

Atenção

Para melhor visualização de conteúdo neste site, por favor desative o seu adblock e continue navegando.

×