Os dois dias de treinos para o GP da Índia, a ser disputado neste domingo, mostraram, uma vez mais, a absoluta supremacia da dupla Vettel – Red Bull, isto é um ótimo piloto e o melhor carro, em absoluto, da atual F1.
A superioridade do atual tri-campeão mundial foi tão clara, e a excelência mecânica da Red Bull também, que neste momento todos seus adversários pensam apenas em alcançar o pódio, sem nenhuma esperança de vitória. A corrida, por sinal, deve ver a fuga na ponta de Vettel, que conquistou a pole usando pneus macios e tentará obter já nas voltas iniciais, uma confortável vantagem, de forma a poder depois administra-la.
Enquanto os demais se dividiram entre os que largam, à exemplo de Vettel, com pneus macios (notadamente Rosberg e Hamilton, a dupla da Mercedes) e os que, liderados por Alonso, optaram por largar com pneus médios, visando uma corrida de recuperação. Qual será a tática mais apropriada é o que veremos amanhã…mas o que é certo é que sempre amanhã Vettel vai se sagrar – matematicamente – tetra-campeão mundial. Um feito, o de ganhar 4 campeonatos seguidos, só alcançado, em toda a longa história da F1, por Fangio e Schumacher (que, aliás, foi penta). Este deve ser, por sinal, o próximo objetivo da dupla Vettel – Newey.