O reencontro do Corinthians com sua torcida acontece na hora certa, quando seu apoio será muito importante para o time vencer o lider Tijuana, a grande sensação da atual Libertadores e dono da melhor campanha entre todos os partecipantes.
Entendo que o Corinthians tem chances concretas de levar os 3 pontos hoje à noite em Pacaembu, já que o time mexicano vem a São Paulo com o claro objetivo de obter um empate, que reforçaria ainda mais sua posição de liderança neste grupo 5. E isso teoricamente dará ao Corinthians a posse do meio de campo, já que o adversário apostará apenas nos contra-golpes, e servirá então muita paciência para criar a situação de gol. Em minha opinião o Corinthians não deveria insistir na jogada destinada a entrar na área, para então tentar a finalização, alternando-a, com freqüência, com o chute de longe que, numa área cheia, pode iludir o goleiro, seja por não ver a saida da bola seja pelo eventual desvio acidental ao bater em alguém.
Por outro lado, são muitas as razões que podem ser apresentadas para explicar a queda de rendimento do setor defensivo, quase imbativel no ano passado e bem menos eficiente nesta temporada. Mas, seja qual for a razão, e isso, no fundo, só deve interessar a Tite, para tentar pôr-lhe remédio, é importante que a defesa alvi-negra tenha a maior atenção possivel com o contra-golpe dos mexicanos. Pois um tomar um gol complicaria bastante a tarefa do ataque. Ataque, em minha opinião, que se tiver as costas bem guardadas, um gol, que seja apenas um só, deve acabar por marcar. E a vitória por 1 a 0 seria o suficiente para o Corinhtians respirar aliviado nesta Libertadores.