Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Renault

O novo Renault Master

por Claudio Carsughi 12/03/2013
por Claudio Carsughi 12/03/2013
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Familia_Master_002

O transporte de executivos e escolares, além das atividades comerciais tradicionais, tem se revelado um mercado animador no Brasil e, para atende-lo melhor, a Renault lançou recentemente o Novo Master. Trata-se de uma clara evolução em relação ao modelo anterior, que estreou no Brasil em 2002, não só na parte mecânica, totalmente diversa, como no conforto para os passageiros.

A parte mecânica tem um novo motor 2.3 de 130 cv, o que revela um incremento de potência ao lado de uma redução de cilindrada, o que resulta em maior desempenho e menor consumo. E uma construção mais moderna, bastando lembrar que o comando de distribuição, que antes devia ser trocado a cada 60 mil km, agora acompanha toda a vida útil do veículo, não mais necessitabndo de substituição. E as revisões, antes a cada 15 mil km, foram espaçados para 20 mil km. Além de intervenções na segurança, com airbags, ABS e freios a disco nas quatro rodas (a 100 km/h o espaço de imobilização foi reduzido em 10%) e outro detalhes mais.

Um cuidado especial foi, por fim, dedicado ao conforto para os passageiros e motorista. Este último tem banco totalmente regulável e volante também regulável, de forma a encontrar a posição ideal para dirigir, enquanto os passageiros da versão VIP, por exemplo, tem assentos individuais reclináveis, amplo espaço para as pernas, excelente ar condicionado para todos seus 16 passageiros. E a versão escolar, levando 20 garotos, representa uma interessante opção para todas as escolas que utilizam transporte próprio ou terceirizado. Além, como é óbvio, das várias versões furgão, totalmente fechado ou com vidros laterais e traseiro.

Renault Master
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Faleceu meu amigo brasileiro
Próximo
Torcida chega na hora certa

Você também pode gostar...

Boreal é o novo SUV médio da Renault que chegará ao Brasil ainda esse ano

Renault respalda retorno ao Brasil da Geely

Renault Kwid 2026 incorpora novas versões e tem aumento de preços

Fiat Mobi e Renault Kwid: o que oferecem os carros mais baratos do país?

Renault Stepway sai de linha após 16 anos de mercado

Renault avança ao confirmar acordo com Geely no Brasil

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Boreal é o novo SUV médio da Renault que chegará ao Brasil ainda esse ano

Renault respalda retorno ao Brasil da Geely

Renault Kwid 2026 incorpora novas versões e tem aumento de preços