A F1 começa hoje em Barcelona uma série de treinos que poderão fornecer interessantes indicações sobre a relação de forças entre as principais equipes, com vistas ao campeonato que começará a 17 de março.
Com efeito, sem o piso extremamente abrasivo de Jerez de la Frontera, todas as equipes poderão sentir como se comportam os novos pneus, de uma forma geral mais macios, com mais aderência e menor durabilidade do que os do ano passado. E a grande soma de informações que as equipes tem a respeito desta pista permitirá interessantes comparações e deduções, de forma a já estabelecer, em linhas gerais, os parametros a serem adotados no campeonato.
A isso se soma o fato, já visto em anos passados, que os carros de bom desempenho em Barcelona acabam se encontrando à vontade em quase todos os circuitos do mundial. E isto é muito interessante para tentar estabelecer uma primeira seleção entre as várias equipes. Além do fato específico que as muitas curvas à direita deste circuito submetem os pneus esquerdos, sobretudo o dianteiro, a um esforço bem superior ao normal. E isto também é um detalhe a ser devidamente anotado.