Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Vettel rumo ao tri e Massa renasce

por Claudio Carsughi 14/10/2012
por Claudio Carsughi 14/10/2012
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp


Nunca foi tão fácil acertar um prognóstico. Vettel era o favorito para vencer o GP da Coréia e o fez de ponta a ponta, ajudado pelo fiel escudeiro Webber que, superado sem muitos problemas (e sem se empenhar demasiadamente) pelo companheiro na largada, dedicou-se exclusivamente a controlar Alonso. Em momento algum o espanhol deu a impressão de poder lutar com Webber e quando conseguia diminuir um pouco a diferença, logo o australiano exigia um pouco mais de sua Red Bull e restabelecia a a distância entre ambos.
Ao mesmo tempo, Webber deixava claramente perceber que, não fossem as ordens de equipe, ele teria tido chance de lutar com Vettel pela vitória. E para mostrar isso a todos, muits vezes rodava em tempos melhores que os do companeiro, até a prova definitiva quando, na penultima volta, estabeleceu a melhor marca do GP, baixando em cerca de 2 décimos o tempo de Massa, até então o mais rápido.

Mas esse GP da Coréia mostrou também um Massa renovado, pela primeira vez na temporada mais veloz que Alonso, a ponto do box da Ferrari, após o segundo pít-stop, dizer-lhe claramente para manter a posição, sem ir perturbar o até então líder do campeonato. Ficou, aliás, a curiosidade do que naquele momento Massa poderia ter feito para tentar alcançar Webber. Mas tratava-se de uma coisa absolutamente inútil para a Ferrari, que tinha como objetivo maior levar Alonso ao pódio e conter o prejuizo.
Pelo resto vale lembrar a Waterloo de Mc Laren e Mercedes, enquanto a Williams deu um enorme passo para trás. Isso num campeonato em que a Red Bull se prepara para um final triunfante a a Ferrrari a conquistar o segundo lugar, tanto entre os pilotos como na Copa dos Construtores. O que convenhamos, visto o desastre do começo de campeonato, não é pouca coisa para o time de Maranello…

AlonsoFerrariMassaRed BullVettelWebber
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Vettel, o favorito na Coréia
Próximo
Um carro muito agradável e seguro

Você também pode gostar...

WEC: Cadillac faz dobradinha e Dudu Barrichello sobe ao pódio nas 6 Horas de São Paulo

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3

WEC: Porsche #6 lidera os treinos livres de sexta-feira das 6H de São Paulo

Série limitada AMG celebra filme “F1” de Brad Pitt

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Rampage 2026 reduz drasticamente preços

    11/08/2025
  • 2

    Honda Civic chega renovado à linha 2026 pelo mesmo preço

    11/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

WEC: Cadillac faz dobradinha e Dudu Barrichello sobe ao pódio nas 6 Horas de São Paulo

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

WEC: Toyota #8 lidera o TL3 das 6H de São Paulo; Barrichello é P2 na LGMT3