Na 3.a feira a Ford apresentou, em Los Angeles, o novo Fusion, um carro estilisticamente muito diferente daquele que estamos acostumados a ver aqui no Brasil, e mecânicamente ainda mais diverso.
Estilisticamente ele perdeu cromados superfluos e ganhou agradável sobriedade, além de uma nova gama de cores. Mecanicamente o motor V6 3.0 cedeu seu lugar a um moderno Ecobost 2.0, de quatro cilindros,sem, para isso, abdicar de sua potência : eram 243 cv e agora são 240 cv, graças à presença de um turbo e à injeção direta de combustível.
Além dessa mudanças, que poderão ser observadas pelo público já no Salão do Automóvel, na próxima semana aqui em São Paulo, existe outra, que é a presença, na gama, de uma versão com tração integral além da continuidade da versão Hybrid, em que soma, ao motor a gasolina um motor elétrico.
Fica, por último, aquela que é a nossa já tradicional curiosidade, ao examinar um carro lá fora e imaginar como se portará aqui no Brasil, em nossas ruas que, de tão esburacadas, mais parecem
um percurso de teste para veículos fora-de-estrada…
Um novo Fusion à européia
Anterior