Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Vettel venceu, Hamilton perdeu e Alonso continua líder

por Claudio Carsughi 23/09/2012
por Claudio Carsughi 23/09/2012
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

O GP de Cingapura poderia ser resumido neste título. Pois Vettel venceu uma corrida em que Hamilton mostrava-se, até o câmbio traí-lo, bem superior. E Alonso, após um começo difícil, acabou subindo ao pódio, o que representava seu máximo objetivo num fim de semana em que tanto McLaren como Red Bull mostraram-se superiores aos carros de Maranello.

A corrida que, como freqüentemente tem ocorrido lá, obrigou o “safety-car” a ingressar duas vezes na pista, com claros benefícios de imagem para a Mercedes cujo carro foi exaustivamente mostrado para todo o globo, teve muitas situações imprevistas. Já na largada, por exemplo, Massa teve um pneu traseiro furado ao ser atingido por outro carro, o que obrigou o piloto brasileiro a fazer um pit-stop à mais do previsto e disputar uma boa corrida de recuperação mas lhe impediu obter uma melhor classificação, que estava a seu alcance. Depois as desistências forçadas de Hamilton antes e Maldonado depois tiraram do cenário dois protagonistas. E, por fim, o erro de Schumacher, atrasando demasiadamente a freada, foi completado pela desistência de Senna, por problemas de câmbio.

Com relação ao campeonato, Alonso tem agora 29 pontos de vantagem sobre Vettel quando faltam 6 GPs e pode-se dizer que começa a vislumbrar a possibilidade de conquistar o título, embora não tenha em mãos o carro melhor. E fica a convicção de que se a Ferrari conseguir levar seu carro ao mesmo nível de McLaren, atualmente o melhor e mais equilibrado dos concorrentes, e Red Bull, Alonso pode perfeitamente levantar o título mundial em Interlagos.

AlonsoFerrariGO CingapuraHamiltonMcLarenRed BullVettel
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Hamilton o favorito para Cingapura
Próximo
A cidade de Milão futebolisticamente no caos

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?