O problema do alternador da Red Bull continua nas manchetes e cada um diz a sua. Assim Dietrich Mateschitz, o boss da Red Bull, pediu à Renault para trocar o fornecedor do alternador, que é a Magneti Marelli.
Esta logo replicou afirmando que todas as análises realizadas mostraram que a peça incriminada não apresentava qualquer problema, afirmando que, muito provavelmente, o alternador quebrou pelo excepcional estresse mecânico ao qual foi submetido. De sua parte a Renault Sport, através o engenheiro-chefe Remi Taffin, sublinhou que através o exame do idêntico alternador usado na Lotus de D´Ambrosio, que também apresentou problemas em Monza, embora não chegando a fundir completamente, já detectaram os componentes defeituosos mas sem identificar as causas da ruptura.
Como conseqüência da história toda, a Renault levou para Cingapura o mesmo tipo de alternador usado em 2011, .fornecendo-o não apenas à Red Bull mas também à Lotus e à Caterham. O que parece demonstrar o desejo da Renault de mostrar que o problema não lhe pertence e diz respeito apenas à Red Bull, já que, em 2011, alternador não apresentou qualquer problema. Fato que se soma ao pedido de Adrian Newey de ter um alternador mais fino já para os próximos GPs, coisa que alimentou ainda mais a polêmica.