Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Geral

Visão feminina do J5

por Claudio Carsughi 03/08/2012
por Claudio Carsughi 03/08/2012
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp



Avaliamos o J5 da JAC, um sedã, para mim, acima das expectativas.
Um dos pontos principais que chamaram minha atenção foi o espaço interno, tanto na frente como, especialmente, atrás. Onde cabem, efetivamente, 3 adultos sentados com espaço para cruzar as pernas. Cadeirões de criança então, são facilmente colocados e retirados.
O porta malas também apresenta uma dimensão muito interessante, diferente de boa parte dos automóveis nos quais, mesmo quando o habitáculo é grande, às vezes o porta malas é inferior à expectativa.

Este J5 conta ainda com um ótimo sistema de ar condicionado, com saídas tanto dianteiras como traseiras, sendo bastante sensível a variações de até mesmo 0,5 °C (meio grau).

A suspensão, em cidades com asfalto de péssima qualidade como de São Paulo, trabalha muito melhor reduzindo a pressão dos pneus, que o fabricante recomenda seja 37 libras em qualquer situação de uso. Calibramos os pneus com 30 libras de pressão e obtivemos uma resposta imediata muito positiva, diminuindo inclusive o barulho no habitáculo. Para explicar melhor, pensemos no seguinte: o fabricante sugere calibrar com 37 libras. Se o o carro estiver cheio (ou seja, 5 passageiros e 50 kg de bagagem) totalizará 350 + 50 = 400 kg de carga. Quando a bordo estiver apenas o motorista, esta mesma carga estará reduzida em nada menos que 330 kg (400 – 70, que é o peso médio de cada ocupante) sendo lógico, portanto, reduzir significativamente a pressão dos pneus.
Na nossa avaliação, poderia-se chegar até a 28 libras, mesmo sabendo que a redução da pressão dos pneus levará a um certo aumento do consumo, a uma pequena redução do desempenho e vai endurecer a direção. Tudo isso, porém, passa a um segundo plano quando levarmos em consideração o visível aumento do conforto a bordo e a drástica redução de ruídos externos.
O carro conta ainda com uma série de porta objetos muito uteis, luz nos espelhos dentro dos pára-sóis ,bancos em couro e vários outros interessantes detalhes. Em suma, é um carro para a família com um custo/beneficio muito positivo: R$ 46.990,00.

Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
500 Abarth : lobo em pele de carneiro
Próximo
Uma vitória sofrida

Você também pode gostar...

Podcast – Coronavírus freia a Fórmula 1 e leva a bola pra casa

“O Flamengo estabeleceu um novo patamar no futebol brasileiro”

Um ano inesquecível para Flamengo, Santos e Palmeiras

Seleção Brasileira Sub-17, Parabéns! Mas a Seleção Brasileira principal continua medíocre

Claudio Carsughi: 72 anos de jornalismo e ótimas histórias. Uma delas está aqui.

Carsughi: “A luta no Brasileirão está acirradíssima. Pelo segundo lugar.”

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    Jeep Renegade 2026: poucas novidades e preços reduzidos

    06/06/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Podcast – Coronavírus freia a Fórmula 1 e leva a bola pra casa

“O Flamengo estabeleceu um novo patamar no futebol brasileiro”

Um ano inesquecível para Flamengo, Santos e Palmeiras