Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Ford

O novo Ford Ecosport

por Claudio Carsughi 10/08/2012
por Claudio Carsughi 10/08/2012
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp



Finalmente a Ford resolveu apresentar o novo EcoSport, e o fez em Natal, de onde foram percorridos trechos de auto-estrada, estradas cheias de curvas e trechos lamacentos.
A primeira impressão foi de um espaço maior no habitáculo, com boa presença do ar condicionado (dependendo da versão é manual ou automático) e um nível de ruído menor que seu antecessor, inclusive na parte aerodinâmica, que foi objeto de um cuidadoso trabalho de engenharia. Tanto que o Cx obtido (0,365) é cerca de 11% menor que antes.
Uma vez instalados na direção, ao observar o painel a primeira lembrança que vem à mente é o novo Fiesta. E, de uma forma geral, observa-se que os materiais utilizados parecem superiores aos da versão anterior.
Dirigindo o novo EcoSport percebe-se uma direção, que conta com assistência elétrica, leve e precisa e uma suspensão (McPherson na frente e eixo de torção atrás) que proporciona boa estabilidade, mostrando a rigidez torcional do chassi. Naturalmente o preço disso é sentido no fato de copiar as irregularidades das ruas, o que reduz um pouco o conforto.

De uma forma geral, entende-se que é uma escolha válida para quem deseja ter um Suv mas vive na cidade, onde o EcoSport se encontra à vontade por tamanho e comportamento no trânsito congestionado. E quando for encarar um normal fora-de-estrada, não vai encontrar muitas dificuldades para se safar. Assim, uma disputa comercial com o Renault Duster, por exemplo, promete ser muito interessante.
Os preços começam em R$ 53.490,00 para a versao 1.6 16v S( com varios itens importantes de série, como farois de led, direçao eletrica; para choque na cor do veiculo, sistema SYNC de conectividade, air bag duplo e ABS) até R$ 70.190,00 para a versao top, LIMITED.

Ford EcoSportRenault Duster
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Uma final interessante
Próximo
Peraltice mexicana

Você também pode gostar...

Mustang Manual: a celebração da esportividade em edição limitada

Conhecemos de perto a linha Ford Tremor com o F-150 e Maverick

Avaliação: Ford Maverick, o sedã com maior porta-malas do mundo

Rápidas do mercado: Fiat quer Grande Panda campeão de vendas e Ford revela Mustang GT manual

Ford anuncia novo Bronco no Brasil

Ford Transit 2026 traz novas versões, mais segurança e parte de R$ 282.900

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Mustang Manual: a celebração da esportividade em edição limitada

Conhecemos de perto a linha Ford Tremor com o F-150 e Maverick

Avaliação: Ford Maverick, o sedã com maior porta-malas do mundo