A rodada de ontem do campeonato brasileiro viu Palmeiras e Santos escorregarem e perderem, sobretudo o alviverde que atuava em casa, boas chances. O Palmeiras de somar mais 3 pontos à sua classificação, dando seqüência à luta para deixar mais distante a zona do rebaixamento. E o Santos de ganhar confiança, mesmo perdendo para o Atlético em Belo Horizonte, resultado que seria perfeitamente normal mas que poderia ter-se verificado de forma bem diferente.
Em ambos os casos sobraram críticas, diretas ou indiretas, para os árbitros. No caso do Palmeiras a acusação é de ter inventado o penal que abriu caminho á vitória do Bahia, no do Santos as críticas foram dos donos da casa que se viram anular erradamente nada menos que dois gols. O que, convenhamos, teria transformado a derrota num retumbante fracasso.
Com o Palmeiras ainda flertando com a zona do rebaixamento e o Santos nela, desenha-se um trabalho à mais para os dois técnicos. Scolari terá que restabelecer a confiança que vinha sendo uma das maiores armas do Palmeiras nos últimos tempos enquanto Muricy, que às vezes parece meio desconsolado com as falhas de vários jogadores, terá que inventar soluções enquanto esperava o retorno de Neymar. Coisa, convenhamos, nada fácil pelo elenco que tem hoje à disposição.