Após os dois dias de treinos e a definição do grid de largada, Hamiltom com sua McLaren aparenta ser o grande favorito para vencer amanhã o GP da Hungria. Sua superioridade em todos os treinos foi marcante, sem que seus diretos adversários conseguissem ameaça-lo em momento algum. E o tempo da pole, único a ficar abaixo de 1’21”, é por demais indicativo.
Naturalmente amanhã teremos outras variáveis que nos treinos não podem ser devidamente avaliadas, sobretudo o desgaste dos pneus e sua curva de rendimento, mas a impressão de um favoritismo de Hamilton é, para mim, nítida.
Nas demais posições tivemos uma Red Bull que, com altos e baixos (arriscou muito no Q1 ficando em 16º e 17º), confirmou com Vettel seu potencial e uma Lotus que, pela primeira vez nos últimos GPs, conseguiu colocar seus dois carros à frente da Ferrari. Na equipe italiana, aliás, deve ser destacado o fato de Massa ter várias vezes ficado à frente de Alonso e no fim perdendo por menos de 1/10, um resultado bastante promissor em função do GP.
Promissor também o desempenho de Senna, que no Q2 conseguiu a proeza de eliminar Webber, relegando-o ao 11º lugar, e que larga amanhã com o claro objetivo de marcar pontos, tarefa que parece estar perfeitamente a seu alcance.
Pelas características dp Hungaroring é crível um GP cujos lances mais emocionantes vão ocorrer nos pit-stops em função da dificuldade de ultrapassagens. E, claramente, na largada, onde muitos pilotos vão tentar ganhar posições…espero que o façam ser causar acidentes.
Hamilton favorito para o GP da Hungria
Anterior