O GP da Malásia apresenta, em minha opinião, certo favoritismo da McLaren que demostrou ser um carro completo, confiável e veloz, tanto na classificação como em ritmo de corrida. Aliás, não se pode esquecer que, na Austrália, a McLaren só não foi mais veloz pois ocorreu um erro de cálculo na gasolina a ser gasta e em conseqüência, a partir da oitava volta, tanto Button como Hamilton tiveram que reduzir um pouco o desempenho para não incorrerem numa pane seca.
Em relação ao ano passado, a McLaren foi a única equipe a manter uma suspensão dianteira mais dura o que poderia parecer um defeito mas que, com os numerosos pit-stops verificados (e eventuais entradas do safety-car) não prejudicou em nada o desempenho do carro. Muito pelo contrário, permitindo-lhe alcançar logo a temperatura de funcionamento ideal dos pneus, deu-lhe certa vantagem tanto na classificação como nas saidas de box e na relargada, E ainda permite que o píloto, chegando a uma curva, freie alguns metros depois dos concorrentes.
Aliás, com relação aos pneus, lembrando que em Sepang a Pirelli levou médios e duros, e que estes últimos tem a temperatura ideal de funionamento fixada em 125º, atingi-la antes dos concorrentes representa uma inegável vantagem.
McLaren é favorita
Anterior