Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1Outros

F4 Brasil: Nicholas Monteiro é o mais rápido em Interlagos e crava sua primeira pole position

por Gabriella Carsughi 05/08/2022
por Gabriella Carsughi 05/08/2022
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
F4 Brasil

Nicholas Monteiro é pole position na corrida 3 da F4 Brasil, em Interlagos (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

A F4 Brasil está de volta ao Autódromo de Interlagos nesse fim de semana para a 3ª etapa do campeonato, com duas corridas programadas para o sábado e uma para o domingo.

Além da Fórmula 4, os amantes de automobilismo presentes no local poderão assistir, de graça, mais duas categorias: Mercedes-Benz Challenge e Turismo Nacional. Basta retirar os ingressos na portaria do autódromo para ter acesso ao evento “Interlagos na faixa”, que contará com 19 largadas no total durante todo o fim de semana.

Nicholas Monteiro cravou a volta mais rápida na classificação dessa sexta-feira (5), com um tempo de 1:36.764 e largará da pole position na corrida 3 (domingo), enquanto o atual líder do campeonato, Pedro Clerot, fez a segunda volta mais rápida e, consequentemente, conseguiu a pole position para a corrida 1 (sábado). Vale lembrar que o grid de largada para a corrida 2, que acontece na tarde de sábado, é definido pelo resultado da corrida 1, tendo a inversão de grid para os oito primeiros colocados.

“Essa foi minha primeira pole na F4 e foi justo aqui em Interlagos. Nunca pensei se um dia conseguiria isso, mas fiquei bem feliz com essa primeira vez aqui – dá aquela emoção especial. Largar de trás é sempre muito difícil na F4. Então foi importante conseguir essa pole. Estamos precisando buscar pontos e, em especial, uma vitória se quisermos diminuir a distância para o líder”, declarou Nicholas Monteiro.

A transmissão oficial da Fórmula 4 Brasil é feita ao vivo pelo canal BandSports, além do YouTube e Facebook oficiais da categoria. As corridas 1 e 2 podem ser acompanhadas, respectivamente, às 9h05 e 15h50 desse sábado (6). Já a corrida 3 está marcada para às 10h50 de domingo (7).

Top 10 (classificação) – Corrida 01
1) Pedro Clerot – 1min36s929
2) Vinícius Tessaro – 1min37s002
3) Lucas Staico – 1min37s055
4) Nicholas Monteiro – 1min37s077
5) Nicolas Giaffone – 1min37s188
6) Ricardo Gracia – 1min37s287
7) Alvaro Cho – 1min37s290
8) Fernando Barrichello – 1min37s461
9) Felipe Barrichello Bartz – 1min37s490
10) Lucca Zucchini – 1min37s747

Top 10 (classificação) – Corrida 03
1) Nicholas Monteiro – 1min36s764
2) Pedro Clerot – 1min36s800
3) Vinícius Tessaro – 1min36s894
4) Lucas Staico – 1min37s010
5) Nicolas Giaffone – 1min37s157
6) Ricardo Gracia – 1min37s276
7) Álvaro Cho – 1min37s279
8) Fernando Barrichello – 1min37s433
9) Felipe Barrichello Bartz – 1min37s477
10) Lucca Zucchini – 1min37s640

autódromo de interlagosF4f4 brasilformula 4Interlagosnicholas monteiropedro clerot
Gabriella Carsughi

Gabriella é publicitária formada pela Faculdade Cásper Líbero e trabalha como especialista de Marketing Digital no Portal Carsughi. Apaixonada por comunicação e Fórmula 1, encontrou aqui o espaço ideal para poder escrever e compartilhar opiniões sobre o esporte.

Anterior
Rolls-Royce 1937: o melhor no Encontro de Automóveis Antigos em Araxá (MG)
Próximo
Está certo chamarmos carros com superalternadores de híbridos?

Você também pode gostar...

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

F1: Verstappen e Pérez participam de bate-papo com o público no Heineken Village

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Carros da China dominam México com ajuda da GM

    08/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China