Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
BMWIndustria Automobilistica

BMW X3 30 xDrive M Sport chega com motor 2.0 híbrido leve

por Fernando Calmon 02/11/2025
por Fernando Calmon 02/11/2025
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Novo BMW X3

Novo BMW X3 (Foto: Divulgação/BMW)

Produzido na fábrica de Spartanburg (EUA), a BMW amplia a oferta no Brasil de sua gama de SUVs com o X3 30 xDrive M Sport. Em vez do motor de seis cilindros em linha há um de quatro cilindros turbo com sistema híbrido básico (semi-híbrido), de 48 V, que ajuda na economia de combustível. O motor de 2 litros entrega 258 cv e 40,8 kgf·m, enquanto o de seis cilindros, turbo, 3 litros, obviamente muda de patamar com 404 cv e 59,1 kgf·m. Câmbio é automático epecíclico de oito marchas e tração 4×4 adaptativa. Aceleração de 0 a 100 km/h em 6,3 s (com o motor mais potente, 4,6 s).

A grade, além de manter o tamanho avantajado, tem abertura e fechamento dinâmicos, além de contorno iluminado que à noite se destaca de forma atraente. As rodas de 20 pol. e as lanternas traseiras completam o estilo equilibrado. No interior há impacto positivo de um conjunto curvo de telas. O quadro de instrumentos de 12,3 pol. tem visual moderno e configurável. A central multimídia impressiona pelo tamanho (14,9 pol.) e inclui Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Espaço no porta-malas é muito bom: 570 litros.

Em viagem de oito horas e cerca de 550 km, de São Paulo até a fábrica da marca alemã em Araquari (SC), o X3 30 xDrive M Sport demonstrou que mesmo com o motor menos potente as ultrapassagens são feitas com facilidade e segurança. Isso apesar de sua massa em ordem de marcha de 1.894 kg com tanque de 65 litros cheio. Posição do motorista, precisão de direção, visibilidade, comportamento em curvas e potência dos freios são típicos da marca. E para as condições de tráfego comuns no Brasil esta versão atende com folga os requisitos esperados de uma marca premium.

Preço: R$ 515.950.

avaliaçaoBMWSUVx3
Fernando Calmon

Fernando Calmon, engenheiro e jornalista especializado desde 1967. Sua coluna automobilística semanal “Fernando Calmon” estreou em 1999. Publicada em UOL Carros e em uma rede de mais de 80 portais, sites, jornais e revistas pelo País. Diretor de redação da revista Top Carros. Correspondente para América do Sul do site Just-auto (Inglaterra). Em abril de 2015, apontado como o mais admirado jornalista automobilístico do País por 400 profissionais do setor. Consultor técnico de automóveis, de mercado automobilístico e de comunicação.

Anterior
Novo Nissan Kicks: ficou maior, mas motor não acompanhou

Você também pode gostar...

Novo Nissan Kicks: ficou maior, mas motor não acompanhou

Marca chinesa desenvolve motor a combustão antes impensável

A próxima geração de blindados mais leves

GWM Wey 07: novo SUV híbrido oferece 6 lugares

Fiat Pulse ganha série especial Stranger Things

VÍDEO: Uno Turbo, o precursor esportivo

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Rampage 2026 reduz drasticamente preços

    11/08/2025
  • 2

    Toyota adia lançamento do Yaris Cross

    30/09/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Novo Nissan Kicks: ficou maior, mas motor não acompanhou

Marca chinesa desenvolve motor a combustão antes impensável

A próxima geração de blindados mais leves