Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
ChevroletIndustria Automobilistica

Além do Spark, Captiva EV também será montado no Ceará

por Lucia Camargo Nunes 10/12/2025
por Lucia Camargo Nunes 10/12/2025
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Chevrolet Captiva EV

Captiva EV (Foto: Divulgação/Chevrolet)

A Planta Automotiva do Ceará (Pace) começou a produzir o Chevrolet Spark EUV no Brasil. A previsão é que, a partir de 2026, a unidade também produza o Chevrolet Captiva EV, atendendo à crescente demanda por veículos elétricos no país e possibilitando expansão futura.

A capacidade da planta permite receber projetos de alta tecnologia, atendendo não só à GM como a outros clientes. A produção do Captiva EV amplia a presença de SUVs elétricos da Chevrolet no Brasil, representando a continuidade do projeto iniciado com o Spark EUV.

O Polo Automotivo do Ceará, administrado pela Comexport, funciona em formato multimarcas, compartilhando infraestrutura, e negocia com mais três montadoras, mantendo controle de qualidade e engenharia pelas fabricantes.

O Spark EUV é um SUV compacto com bateria de 42 kWh, autonomia de 258 km, e potência de 101 cv, custando a partir de R$ 160 mil.

・ Novo Renault é estrela em premiação

Renault Boreal

Renault Boreal (Foto: Rodolfo Buhrer/La Imagem/Renault)

O Prêmio Trend Car 2025 Terra Guia do Carro revelou as preferências do mercado automotivo brasileiro, com destaque para o crescimento das marcas chinesas nos segmentos eletrificados e vitórias de modelos tradicionais de Volkswagen, Honda, Renault, Ford e Fiat.

O Renault Boreal e o Volkswagen Tera receberam a maior quantidade de votos em suas categorias, enquanto o Leapmotor C10 destacou-se por vencer em duas categorias.

O prêmio contou com júri de 26 jornalistas iguais em gênero, entre elas Lucia, da Via Digital.

Em sua 5ª edição, o prêmio avalia lançamentos de diferentes categorias, incluindo inéditos, novas gerações, facelift e versões novas.

captivacaptiva evcarro elétricoChevroleteletrificaçãoGMsparkspark euv
Lucia Camargo Nunes

Lucia Camargo Nunes é economista e jornalista especializada no setor automotivo, editora do portal Via Digital e do canal @viadigitalmotors no YouTube.

Anterior
Nissan Kait tem bom visual e substitui Kicks Play como SUV de entrada

Você também pode gostar...

Nissan Kait tem bom visual e substitui Kicks Play como SUV de entrada

Salão do Automóvel já tem data para 2027

Audi e Mercedes planejam SUVs urbanos

O segredo dos carros chineses: eficiência e competência

Ram Dakota tem personalidade própria e câmera 540º

Renault e Geely acertam produção conjunta no Paraná

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Rampage 2026 reduz drasticamente preços

    11/08/2025
  • 2

    Toyota adia lançamento do Yaris Cross

    30/09/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Nissan Kait tem bom visual e substitui Kicks Play como SUV de entrada

Salão do Automóvel já tem data para 2027

Audi e Mercedes planejam SUVs urbanos