Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaRenault

Renault Boreal destaca-se em desempenho e espaço

por Fernando Calmon 22/11/2025
por Fernando Calmon 22/11/2025
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Renault Boreal

Renault Boreal (Foto: Rodolfo Buhrer/La Imagem/Renault)

O Kardian já tinha indicado as novas tendências de estilo da Renault, porém o Boreal consolidou e até avançou em razão de um desenho bem elaborado. Desde a grade imponente, as caixas de rodas (até 19 pol.) retangulares e a traseira com lanternas bem desenhadas (sem interligação) o SUV médio da marca francesa destaca-se. Chamam atenção a discrição das barras de teto, maçanetas traseiras embutidas e janelas das colunas traseiras não tão diminutas.

Dimensões e motor: comprimento, 4.560 mm; entre-eixos, 2.702 mm; largura, 1.841 mm; 1.645 mm; porta-malas, 522 L; tanque, 52 L; 1,3 L, turbo flex; 163 cv (E); 156 cv (G); 27,5 kgf·m (E) e (G). Aceleração 0 a 100 km/h, 9,5 s (E)/9,8 s (G).

No interior, destaques para banco do motorista com ajuste elétrico, massagem e ventilação (na versão de topo Iconic); teto solar panorâmico elétrico (Iconic) e bom espaço atrás para pernas e cabeças. Além do carregador de celular por indução, há quatro portas USB-C (duas para passageiros do banco traseiro) e tela multimídia de 10 pol. pode ser replicada no quadro de instrumentos para melhor visualização do motorista. Outro destaque é o volume do porta-malas.

Renault Boreal

Renault Boreal (Foto: Rodolfo Buhrer/La Imagem/Renault)

Na primeira avaliação da versão Iconic entre São Paulo e Campos do Jordão (SP), em 2,5 horas de viagem, destacou-se por respostas imediatas do motor, além do funcionamento do câmbio automatizado de duas embreagens e seis marchas sem hesitações, em especial nos trechos de subida de serra. Interessante é o modo Smart que alterna entre os padrões tradicionais do câmbio (Comfort, Eco e Sport) conforme a pressão no acelerador. Direção precisa, freios bem dimensionados e silêncio a bordo. Pacote Adas inclui 24 assistentes de segurança (Iconic) e assim completa um produto que faltava para a marca francesa, apesar do custo elevado.

Preço: R$ 214.990 (Iconic).

avaliaçaoborealRenaultSUVsuv medio
Fernando Calmon

Fernando Calmon, engenheiro e jornalista especializado desde 1967. Sua coluna automobilística semanal “Fernando Calmon” estreou em 1999. Publicada em UOL Carros e em uma rede de mais de 80 portais, sites, jornais e revistas pelo País. Diretor de redação da revista Top Carros. Correspondente para América do Sul do site Just-auto (Inglaterra). Em abril de 2015, apontado como o mais admirado jornalista automobilístico do País por 400 profissionais do setor. Consultor técnico de automóveis, de mercado automobilístico e de comunicação.

Anterior
REEV: o eletrificado sem medo de ficar na mão

Você também pode gostar...

REEV: o eletrificado sem medo de ficar na mão

Motor a combustão ainda tem vida longa, sem fim visível

Salão do Automóvel está de volta: confira as novidades

Prêmio Carsughi L’Auto Preferita chega à 11ª edição; conheça os carros e marcas premiados

Proálcool completa meio século de existência agora em novembro

Primeiras impressões: elétrico Geely EX2

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Rampage 2026 reduz drasticamente preços

    11/08/2025
  • 2

    Toyota adia lançamento do Yaris Cross

    30/09/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

REEV: o eletrificado sem medo de ficar na mão

Motor a combustão ainda tem vida longa, sem fim visível

Salão do Automóvel está de volta: confira as novidades