
Renault Kwid E-Tech 100% Elétrico (Foto: Rodolfo Buhrer/La Imagem/Renault)
A Renault lançou o Kwid E-Tech 2026, uma versão renovada do seu carro elétrico mais acessível no Brasil, com design atualizado e novo pacote de segurança.
O preço inicial foi mantido em R$ 99.990 na única versão Techno.
O modelo apresenta uma estética mais robusta e moderna, com peças novas na carroceria, faróis de led e opções de cores inéditas. Internamente, o painel digital tem 7 polegadas, o multimídia é de 10” com conexão sem fio, além de detalhes em branco.
O novo Kwid E-Tech possui 11 sistemas de Assistência ao Condutor (Adas), incluindo frenagem automática, reconhecimento de placas, assistência de faixa, câmera de ré e sensores de estacionamento.

Renault Kwid E-Tech 100% Elétrico (Foto: Rodolfo Buhrer/La Imagem/Renault)
Com motor de 65 cv e bateria de 26,8 kWh, oferece autonomia de 180 km (ideal para rodar na cidade) e pode ser recarregado por diferentes métodos – menos de 3 horas num wallbox de 7kWh, por exemplo. Pesando 965 kg, ele tem porta-malas de 290 litros e maior altura do solo do segmento (17,2 cm).
・ BYD desenvolve primeiro PHEV flex no Brasil

BYD Song Pro Híbrido Plug-in Flex (Foto: Divulgação/BYD)
A BYD inaugurou oficialmente sua fábrica no Brasil, iniciando a produção do modelo híbrido plug-in (PHEV) flex Song Pro, desenvolvido nos últimos dois anos em Camaçari (BA).
A capacidade da fábrica, atualmente de 150 mil unidades anuais, deve crescer para 600 mil com a conclusão do complexo, com grande parte da produção destinada às exportações.
A planta conta com mais de 1.500 funcionários e já produz o Song Pro, Dolphin Mini (elétrico) e o sedã King (PHEV).
O Song Pro utiliza a tecnologia DM-i, que permite tração 100% elétrica, com o motor 1.5 atuando principalmente como gerador de energia para a bateria, mesmo no modo híbrido.
A primeira versão híbrida plug-in flex do Brasil será utilizada na COP30.
