Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
HondaHyundaiIndustria Automobilistica

Honda WR-V entra na disputa dos SUVs compactos; Hyundai agrega segurança ao Creta de entrada

por Lucia Camargo Nunes 22/10/2025
por Lucia Camargo Nunes 22/10/2025
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Honda WR-V EX

Honda WR-V EX (Foto: Divulgação/Honda)

O novo Honda WR-V é um SUV compacto produzido em Itirapina (SP), com design mais quadrado e jovem, diferente do elegante HR-V. Equipado com um motor 1.5 flex aspirado de até 126 cv e câmbio CVT, destaca-se pelo bom consumo de combustível.

Oferece maior espaço interno e porta-malas maior em relação ao HR-V, além de duas versões, EX e EXL, com preços de R$ 144.900 e R$ 149.900, respectivamente. A garantia de 6 anos sem limite de quilometragem é uma novidade.

Sua segurança inclui o sistema Sensing, com controle de cruzeiro adaptativo, frenagem de colisão e assistência de permanência na faixa, além de câmera de ré e sensores traseiros. No interior, conta com painel digital de 7 polegadas, central multimídia de 10 polegadas, ar-condicionado digital e recursos adicionais na versão EXL, como faróis de neblina de LED, bancos e volante de couro, carregador por indução e barras no teto.

Honda WR-V EX

Interior do Honda WR-V EX (Foto: Divulgação/Honda)

O WR-V busca competir no segmento de SUVs compactos, enfrentando modelos como Fiat Pulse, Renault Kardian, Volkswagen Tera e T-Cross e Hyundai Creta, além de futuros lançamentos de Jeep (Avenger) e Toyota (Yaris Cross).

・ Hyundai agrega segurança ao Creta de entrada

Hyundai Creta 2025

Hyundai Creta 2025 (Foto: Divulgação/Hyundai)

A Hyundai lançou o Creta Comfort Safety, uma nova versão de entrada do SUV produzido em Piracicaba (SP), que passa a incluir recursos de assistência ao condutor (Adas) como sistema de alerta e frenagem autônomo, assistente de manutenção de faixa, farol alto adaptativo e detector de fadiga, juntamente com itens tecnológicos e de segurança por R$ 151.790, apenas R$ 500 acima da Comfort (que não tem Adas).

Essa atualização acompanha novidades como o sistema Hyundai Bluelink, padrão em todas as versões desde abril, com funções gratuitas por 5 anos, como monitoramento, rastreamento, assistência 24h e câmera 360°. As configurações superiores são a Limited, por R$ 167.290, e Platinum, por R$ 182.890, ambas com motor 1.0 turbo de até 120 cv, enquanto a topo de linha Ultimate, por R$ 199.590, possui motor 1.6 turbo a gasolina com 193 cv.

CretaHondahonda sensingHyundaiSuv compactoWR-V
Lucia Camargo Nunes

Lucia Camargo Nunes é economista e jornalista especializada no setor automotivo, editora do portal Via Digital e do canal @viadigitalmotors no YouTube.

Anterior
O GP do Brasil de 2008: a volta que tirou o título de Felipe Massa

Você também pode gostar...

VW Taos 2026 vem agora do México

Exportações de veículos automotores melhoram e podem desenhar o futuro da indústria

Novas regras da Uber excluem carros do Comfort e Black a partir de 2026; veja quais

SUV Boreal é aposta da Renault em segmento muito disputado

Honda lança Novo WR-V com design totalmente renovado a partir de R$ 145 mil

Novo Renault Kwid elétrico ganha mais segurança

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Rampage 2026 reduz drasticamente preços

    11/08/2025
  • 2

    Toyota adia lançamento do Yaris Cross

    30/09/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

VW Taos 2026 vem agora do México

Exportações de veículos automotores melhoram e podem desenhar o futuro da indústria

Novas regras da Uber excluem carros do Comfort e Black a partir de 2026; veja quais