
Novo Honda WR-V 2026 (Foto: Claudia Carsughi/Portal Carsugh)
A Honda apresentou de forma estática o novíssimo WR-V 2026. Do modelo antigo só traz o mesmo nome, mas continua sendo o SUV de entrada da marca, concebido assim desde o início. Feito na mesma plataforma do HR-V e Honda Civic, faz parte de investimento da Honda de R$ 4,2 bilhões no Brasil até 2030 para vários produtos.
Ele é apresentado em duas versões com preços de R$ 144.900 para a EX e R$ 149.900 para a EXL, prometendo mexer com a concorrência na faixa de SUVs de entrada.
Chama a atenção a quantidade de equipamentos que vem desde a versão de entrada, EX, como faróis Full LED, botão de partida (Start/Stop Engine), rodas de liga-leve aro 17”, ar-condicionado digital com ajuste automático de temperatura na dianteira e dupla saída na traseira, espelhos retrovisores rebatíveis eletricamente, chave presencial, central multimídia 10” touchscreen com Android Auto e Apple Car Play sem-fio, painel digital TFT de alta resolução de 7”, banco traseiro bipartido 60/40, seis airbags, Honda Sensing, antena tipo tubarão, câmera de ré multivisão e sensores de estacionamento traseiros.
Para a versão EXL, vem os itens acima acrescidos de barras longitudinais no teto, faróis de neblina em LED, bancos e volante revestidos em couro, carregador por indução, apoio de braço central com porta-copos no banco traseiro.
Novo Honda WR-V 2026 (Foto: Claudia Carsughi/Portal Carsugh)
O design é bem atraente, tem frente alta e alongada e uma linha horizontal alta na traseira. As medidas proporcionam ao Honda WR-V espaço para as pernas para os ocupantes do banco traseiro, com 2,65 metros de entre-eixos e 4,32 metros de comprimento. O porta-malas comporta 458 litros de capacidade e com os bancos rebatidos, pode chegar a 1.466 litros.
A suspensão dianteira é McPherson e a traseira com eixo de torção, com calibração específica para o Brasil. O consumo informado é de 8,2 km/l com etanol e 12,0 km/l com gasolina na cidade e 8,9 km/l com etanol e 12,8 km/l na estrada.
Interior da versão EXL (Foto: Divulgação/Honda)
O motor das versões EX e EXL é o já conhecido 1.5 DI i-VTEC Flex aspirado, que está presente no City, HR-V EX e EXL, mas com calibrações específicas para o WR-V, acoplado à transmissão CVT. Ele entrega 126 cv de potência e 15,8 kgfm de torque quando abastecido com etanol.
As cores disponíveis para o Honda WR-V 2026 são: Branco Tafetá (sólida), Prata Platinum, Azul Cósmico e Cinza Basalto (metálicas), Branco Topázio, Preto Cristal e Azul Aurora (perolizadas).
E como novidade, a garantia dobrou: passou de três para seis anos, sem limite de quilometragem nem itens excluídos de cobertura – a não ser, obviamente, aqueles de desgaste natural. É a maior garantia do seu segmento.
A pré-venda do Honda WR-V já começa amanhã, 17 de outubro, e vai até 12 de novembro, quando começam as vendas regulares.