Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
GWMIndustria Automobilistica

Futura nacional, Poer P30 é uma picape turbodiesel raiz

por Lucia Camargo Nunes 17/09/2025
por Lucia Camargo Nunes 17/09/2025
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
GWM Poer P30

Picape Poer P30 (Foto: Divulgação/GWM)

A GWM lançou no Brasil a picape a diesel Poer P30, buscando se posicionar no concorrido segmento das médias.

Para não ficar devendo aos consumidores mais “tradicionais”, o utilitário é equipado com motor 2.4 turbodiesel de 184 cv e 49 kgfm de torque. A transmissão é automática de nove marchas, com tração 4×4.

A Poer (pronuncia-se “power”) tem consumo de 9,5 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada.

São duas versões que se diferenciam nos conteúdos. O preço de lançamento da versão topo de linha, Exclusive, é de R$ 240 mil, e o da versão Trail é de R$ 220 mil. A partir de 20 de setembro, os preços sobem para R$ 260 mil (Exclusive) e R$ 240 mil (Trail). As primeiras unidades são importadas da China, mas ela já começa a ser montada na fábrica da GWM em Iracemápolis (SP).

GWM Poer P30 - Traseira

Foto: Divulgação/GWM

A capacidade de carga é de 1.010 kg para a versão Exclusive e 1.018 kg para a Trail e sua caçamba acomoda 1.248 litros.

A versão Exclusive oferece um conjunto de sistemas de segurança bem completo, contando com seis airbags e diversos itens de assistência ao motorista, como sistema de detecção de ponto cego, assistente de farol alto, sistema de centralização de faixa, alerta e frenagem de trânsito cruzado frontal e traseiro, frenagem de emergência em baixa velocidade, aviso de colisão traseira, controle inteligente de velocidade e controle de distância de estacionamento.

Poer P30 - GWM

Interior da Poer P30 (Foto: Divulgação/GWM)

A picape tem garantia de 10 anos para componentes como motor, transmissão, eixos e freios. Para outros itens, como suspensão e acabamentos internos, a garantia é de 5 anos.

dieselgwmPicapepoerpoer p30turbodiesel
Lucia Camargo Nunes

Lucia Camargo Nunes é economista e jornalista especializada no setor automotivo, editora do portal Via Digital e do canal @viadigitalmotors no YouTube.

Anterior
Ferrari 849 Testarossa: a mais potente já produzida
Próximo
BMW traz versão mais ‘baratinha’ do X7 e versão de entrada do X3 chega em outubro

Você também pode gostar...

Novo Nissan Kicks: ficou maior, mas motor não acompanhou

Marca chinesa desenvolve motor a combustão antes impensável

A próxima geração de blindados mais leves

GWM Wey 07: novo SUV híbrido oferece 6 lugares

Fiat Pulse ganha série especial Stranger Things

VÍDEO: Uno Turbo, o precursor esportivo

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Rampage 2026 reduz drasticamente preços

    11/08/2025
  • 2

    Toyota adia lançamento do Yaris Cross

    30/09/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Novo Nissan Kicks: ficou maior, mas motor não acompanhou

Marca chinesa desenvolve motor a combustão antes impensável

A próxima geração de blindados mais leves