
Foto: Rafael Ribeiro/ CBF
O trabalho do técnico italiano Carlo Ancelotti no comando da seleção brasileira está tendo um começo satisfatório. Na noite de ontem, o Brasil venceu merecidamente, pelo amplo placar de 3-0, a seleção do Chile no Maracanã. O fato do adversário ser o lanterna dessas eliminatórias deve servir para conter o inevitável entusiasmo da torcida mas não resta dúvida que a seleção jogou bem, sobretudo no segundo tempo, quando deslanchou e não deixou chance alguma ao adversário.
Estevão abriu o escore aos 37 minutos da fase inicial, marcando seu primeiro gol com a camisa da seleção, e no segundo tempo Lucas Paquetá aos 26′ e Bruno Guimarães aos 30′ completaram o placar, numa noite em que Paquetá conseguiu finalmente dar a volta por cima, inocentado que foi da acusação de ter tomado parte num esquema de manipulação de resultados para favorecer apostadores.
No aspecto tático foi interessante observar a intensa movimentação do quarteto ofensivo, formado por Estevão, Raphinha, Martinelli e João Pedro, o que pode ser muito útil contra defesas fechadas mas viu-se também certa dificuldade para entrar na área, detalhe que caberá a Ancelotti tentar eliminar em função dos futuros compromissos.
Em suma, o começo está sendo bom. Agora cabe ir melhorando até a obtenção do êxito total.