Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaNissan

Ariya: O elétrico da Nissan que chega, mas não será vendido no Brasil

por Lucia Camargo Nunes 20/09/2025
por Lucia Camargo Nunes 20/09/2025
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Nissan Aryia

Nissan Aryia (Foto: Divulgação/Nissan)

A partir deste mês, uma frota de veículos 100% elétricos Nissan começará a rodar pelo Brasil, mas nenhuma unidade será, por enquanto, vendida ou alugada.

Cerca de 100 unidades do elétrico Nissan Ariya chegam para contribuir com o Projeto de Pesquisa Avançada de Soluções de Eletrificação e Novas Tecnologias da marca.

O objetivo é realizar avaliações em uso real, em diferentes estados, em vez de testes controlados, acelerando a coleta de dados.

O Nissan Ariya virá em quatro versões diferentes, que serão usadas como carros comuns por concessionários e funcionários, além de ações especiais da empresa.

Esses veículos fornecerão informações para o desenvolvimento de tecnologias e soluções de eletrificação, apoiando a Nissan na definição de futuras estratégias de mobilidade elétrica, segurança e entretenimento no Brasil.

Como é o Ariya

Nissan Aryia

Interior do Nissan Aryia (Foto: Divulgação/Nissan)

Por dentro, o painel tem telas integradas que totalizam 24,6 polegadas, head-up display, um carregador de celular num local diferente e que o deixa oculto, console central deslizante e assoalho plano, entre outros.

Por ser o Nissan elétrico mais tecnológico que existe no mundo, o Ariya, produzido no Japão, traz o sistema ProPilot 2.0 de condução semiautônoma que permite até dirigir sem as mãos, mas ele não vai ser habilitado no Brasil porque nossa legislação não permite.

Ele é um SUV médio, de 4,59 metros de comprimento (rodas de 19 polegadas) e seus 2,77 metros de entreeixos o tornam bem espaçoso com generoso porta-malas de 460 litros.

Nissan Aryia

Nissan Aryia (Foto: Divulgação/Nissan)

Das quatro configurações disponíveis, dirigi a versão Engage+ e4orce de tração integral, 394 cavalos de potência e 61 kgfm de torque que o tornam um foguetinho: ele faz de 0 a 100 km/h em apenas 5 segundos.

A bateria é de 91 kWh e baseado no modelo americano calcula-se em torno de 350 km de autonomia.

ariyacarro elétricoelétricoeletrificaçãoNissan
Lucia Camargo Nunes

Lucia Camargo Nunes é economista e jornalista especializada no setor automotivo, editora do portal Via Digital e do canal @viadigitalmotors no YouTube.

Anterior
Nova geração do Audi Q5 está em pré-venda
Próximo
Harley-Davidson Pan America 1250: Por que tantos torcem o nariz para ela?

Você também pode gostar...

Batmóvel chama atenção na Avenida Paulista – e não era o de Neymar

Mais uma marca chinesa: Denza chega em outubro

Dosimetria de juro derruba mercado de veículos

Avaliação: VW Tera, em duas versões, vai bem no dia a dia

Salão de Munique marca a volta de híbridos e motores a combustão

México impõe tarifas elevadas para carros chineses

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Rampage 2026 reduz drasticamente preços

    11/08/2025
  • 2

    Honda Civic chega renovado à linha 2026 pelo mesmo preço

    11/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Batmóvel chama atenção na Avenida Paulista – e não era o de Neymar

Mais uma marca chinesa: Denza chega em outubro

Dosimetria de juro derruba mercado de veículos