Foto: Divulgação/VW
O lançamento do Volkswagen Golf, importado da Alemanha, é esperado para setembro, mas a Volks utilizou uma das unidades que está no Brasil para um duelo inusitado. A marca promoveu uma disputa de aceleração entre o novo hatch na versão GTI e um avião monomotor.
Na pista de 1.320 metros do aeroporto de São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, o Volkswagen desafiou um avião Beechcraft G36, com motor de seis cilindros e 300 cv de potência máxima.
O novo Golf GTI, equipado com motor 2.0 turbo de 245 cv foi acelerado pelo CEO da marca, Ciro Possobom: ele fez de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e ganhou distância da aeronave, que só depois de alguns segundos levantou voo.
O hatch volta mais esportivo e moderno na oitava geração após um hiato de seis anos sem vendas no Brasil.
・ BYD busca fornecedores para fábrica baiana
Montagem teste na fábrica da BYD em Camaçari, Bahia (Foto: Divulgação/BYD)
A BYD anunciou sua meta de atingir mais de 50% de nacionalização de partes e peças até 2027, lançando uma campanha para selecionar fornecedores brasileiros e fortalecer a cadeia local na sua fábrica em Camaçari (BA).
A relação de fornecedores já inclui demandas por componentes como para-choques, pneus e baterias, com a lista completa será divulgada em breve. A BYD, responsável por uma grande fatia do mercado de veículos elétricos e híbridos no País, teve uma forte expansão de sua rede de concessionárias, com objetivo de ultrapassar 200 lojas em breve.
A BYD anunciou em julho a produção do elétrico Dolphin Mini e do híbrido Song Plus na planta baiana, onde no passado a Ford produziu veículos.