
Novo Peugeot 208, reestilizado em 2024 (Foto: Divulgação/Stellantis)
A Stellantis confirmou a chegada de veículos híbridos-flex da Peugeot no Brasil, com lançamento em setembro. Os modelos Peugeot 208 e 2008, produzidos na Argentina, serão equipados com a tecnologia Bio-Hybrid, desenvolvida na América do Sul.
O grupo inaugurou o maior Centro de Desenvolvimento de Produto e Mobilidade Híbrida-Flex da América Latina em Betim (MG), e uma nova estrutura do Safety Center para testes de colisão em veículos elétricos e híbridos. Os motores híbridos serão produzidos nessa planta, que agora tem capacidade para fabricar 1,1 milhão de unidades anuais, consolidando o Brasil como hub de tecnologia de powertrains e da tecnologia Bio-Hybrid.
Mais informações sobre os motores e versões das linhas 2026 dos Peugeot 208 e 2008 serão divulgados nas próximas semanas.
・ Porto vai ampliar recicladora automotiva
A Renova Ecopeças, empresa do grupo Porto e maior recicladora automotiva da América Latina, planeja ampliar suas operações em São Paulo, com início da operação para janeiro de 2026. A expansão quase dobra a capacidade de estoque e melhora o atendimento ao cliente, além de ampliar o espaço para expedição e tratamento de resíduos.
Com mais de 30 mil veículos desmontados desde 2013 e uma taxa de reutilização de 85% das peças, a Renova tem um estoque de mais de 20 mil itens certificados. Os itens mais vendidos são motores, câmbios, lataria e lanternagem, com metade das vendas para CPF e metade para CNPJs, como oficinas mecânicas.
A iniciativa visa atender ao crescimento do setor, que atualmente recicla apenas 3% dos veículos no Brasil, muito abaixo de países como Japão e EUA. A ampliação busca fortalecer a sustentabilidade, eficiência e acessibilidade na reciclagem automotiva brasileira.