Foto: Reprodução/Petlove
A Petlove, maior ecossistema pet do Brasil, colocou na cidade espaços de estacionamento reservados para os tutores de cães vira-latas, com a inscrição no chão dessas vagas.
Essa campanha foi feita para comemorar o Dia nacional do Vira-Lata, que foi em 31 de julho, oferecendo vagas especiais, mesas em restaurantes e até cadeiras de cinema reservadas especialmente para os SRD (sem raça definida). O objetivo da ação é dar luz à causa da adoção e combater o preconceito que eles ainda enfrentam na hora de serem adotados.
O mais famoso agora é o vira-lata caramelo, mas vale lembrar que os pretinhos, os listradinhos, os fiapos de manga também são tão lindos e amorosos como os caramelo e precisam da mesma forma de um lar cheio de cuidados e amor.
Além da ativação desses lugares a campanha também promove a adoção responsável. Onde estiverem os espaços sinalizados da Petlove, um QR Code vai direcionar para uma plataforma exclusiva com perfis de cães e gatos da ONG Desabandone e o Instituto Cãodeirante, prontos para encontrar um lar. Cada pet traz nome, personalidade e os contatos para adoção.
No período entre 31 de julho e 09 de agosto os tutores vão encontrar espaços preferenciais nas lojas Petlove, no Shopping Morumbi Town, 1908 Coffee Station, Soul Botequim, The Square Shopping Mall, Deli Doner Kebab, Posto 6 bar, Centro Empresarial das Nações Unidas, Ômadá, Fitó, Patriarca Bar, Salve Jorge Bar, Hocus Pocus bar e lojas da Nanica no Morumbi, Tatuapé, Vila Mariana, Augusta e Vila Leopoldina.
“Com essa ação, queremos reforçar que todo pet merece ser feliz e saudável – e os vira-latas, que são maioria nos abrigos, também. Eles são carismáticos, amorosos e únicos em sua diversidade de cores, tamanhos e personalidades. Sabemos que, ainda que sejam os favoritos no Brasil, os pets SRD ainda são os últimos da fila de adoção e, por isso, buscamos dar cada vez mais visibilidade a esse assunto tão importante. Os vira-latas merecem um lugar reservado: seja no estacionamento, nos restaurantes, no cinema, mas, acima de tudo, no coração e nos lares dos brasileiros”, destaca André Romeiro, CMO da Petlove.