Toyota #8 liderou a última sessão de treinos livres das 6 Horas de São Paulo (Foto: Paulo Abreu)
Na manhã desse sábado, a pista do Autódromo de Interlagos voltou a receber os 36 carros que participam das 6 Horas de São Paulo, quinta etapa do Campeonato Mundial de Endurance da FIA, a WEC.
De olho na classificação e com temperatura média de 23º na pista, os pilotos aproveitaram o último treino livre para realizar os ajustes finais em busca do acerto ideal para disputar a pole position, marcada para a tarde, e também para a corrida.
O início do TL3 atrasou 20 minutos por incidentes com a categoria de apoio. Logo nas voltas inicias, a Toyota #8 da dupla Brendon Hartley e Ryo Hirakawa marcou a volta mais rápida e manteve a liderança até o final da sessão. A Ferrari #50 de Molina, Fuoco e Nielsen ocupou a segunda colocação enquanto a BMW #15 de Magnussen e Van der Linde completou o top 3.
A equipe Porsche, que liderou o TL2 ontem, ocupou as últimas colocações, apostando em testar acertos dos carros para a corrida.
TF Sport #33 foi o líder do TL3 na classe LGMT3 (Foto: Paulo Abreu)
O TF Sport #33 garantiu a liderança da classe LGMT3. O carro #10 da Racing Spirit of Leman do brasileiro Eduardo Barrichello, Anthony Mcintosh e Valentin Hasse-Clot ocupou a segunda posição, mantendo a força e consistência que apresentou na sexta-feira. A Proton #88 ocupou a terceira colocação.
A classificação acontece na tarde desse sábado, a partir das 14h45 para a classe LMGT3 e 15h25 para os Hypercars.