Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1Industria Automobilistica

WEC: pole brasileira na GT3 com Dudu Barrichello e domínio da Cadillac na Hypercar

por Gabriella Carsughi 12/07/2025
por Gabriella Carsughi 12/07/2025
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Aston Martin - 6 Horas de SP

Dudu Barrichello cravou a pole position da classe LMGT3 para as 6 Horas de São Paulo (Foto: Paulo Abreu)

A classificação das 6 Horas de São Paulo, que aconteceu na tarde desse sábado no Autódromo de Interlagos, levou à pole position do brasileiro Eduardo Barrichello na classe LGMT3 e da Cadillac de Alex Lynn, Norman Nato e Will Stevens na classe Hypercar.

Na LMGT3, a Hyperpole, onde só os carros que marcaram os dez melhores tempos disputam a pole, foi bastante disputada até o final da sessão, mas o carro #10 da Racing Spirit of Leman, que Barrichello divide o volante com Anthony McIntosh e Valentin Hasse-Clot, levou a melhor.

A bordo do Aston Martin, Dudu, como é mais conhecido, cravou uma volta de 1:33.867, com um gap apertado de 0.024s para o segundo colocado, o Akkodis ASP #87. O ritmo forte que o carro do piloto brasileiro vinha mostrando desde sexta-feira se confirmou, garantindo a largada na ponta.

“Hoje o Tony fez um trabalho excepcional e conseguiu passar a gente para a Hyperpole pela segunda vez na temporada. […] Eu acho que a volta foi muito boa”, comentou Dudu durante a coletiva de imprensa. “Eu acho que isso só mostra o potencial do nosso Aston Martin. Poder estar em casa, poder ter meus primos, minha família, minha mãe, principalmente, é sensacional.”

Na classe Hypercar, a classificação aconteceu sem intercorrências. A Cadillac #12 mostrou um ritmo forte logo de cara, passando para a próxima sessão na primeira posição. A surpresa foram os carros da Peugeot, que não vinham andando bem durante os treinos, mas garantiram a vaga para a Hyperpole nas segunda e terceira posições..

Entre as Ferrari, a única que pôde disputar a pole foi o carro #83 da AF Corse, vencedor das 24 Horas de Le Mans em 2025. As outras duas tiverem que se contentar com o 14º e 17º lugares.

Cadillac 12 - WEC 6 Horas de SP

Alex Lynn levou o Cadillac #12 à pole position na classe Hypercar (Foto: Paulo Abreu)

Na parte final da sessão de classificação, a Cadillac #12 de Alex Lynn garantiu a pole, com o outro carro da equipe vindo logo atrás. No entanto, este foi punido por um impedimento na curva 12 e caiu para a terceira colocação. Com isso, quem larga da segunda posição será o Porsche #5.

Nas posições subsequentes, vale destacar o Peugeot #94 se classificando na quarta colocação, o Porsche #6 – que liderou os treinos livres da sexta-feira – na sexta colocação e a AF Corse #83 na nona colocação.

“Os desafios aqui em Interlagos são muito, muito grandes. Apesar de ser uma pista relativamente curta, as características do circuito são bastante complicadas. É muito fácil perder tempo de volta, não é fácil acertar o acerto do carro. Estivemos aqui no ano passado, sabemos que será um grande desafio para nós”, disse Kubica, piloto do carro #83 e vencedor das 24 Horas de Le Mans em 2025, ao Portal Carsughi. “Acho que será uma corrida complicada. Como sempre, vamos com a mesma atitude: tentar extrair o máximo de nós mesmos e tentar levar para casa o maior número de pontos possível.”

AF Corse 93, Ferrari - WEC 6 Horas de SP

O carro vencedor de Le Mans 2025, AF Corse #83 (Foto: Paulo Abreu)

Para a corrida desse domingo, alguns pilotos destacaram as condições do asfalto e gerenciamento de pneus como o elemento decisivo.

“Esperávamos que, com o novo recapeamento da pista, tivéssemos um pouco mais de aderência, mas não parece que foi assim. Então, para a corrida, será difícil para os pneus, o que já tinha sido um problema no ano passado”, disse Giovinazzi, piloto da Ferrari #51.

A largada das 6 Horas de São Paulo está marcada para às 11h30 deste domingo.

6h de sao pauloaf corseBarrichellocadillacFerrarigiovinazzihypercarKubicalmgt3PeugeotWEC
Gabriella Carsughi

Gabriella é publicitária formada pela Faculdade Cásper Líbero e trabalha como especialista de Marketing Digital no Portal Carsughi. Apaixonada por comunicação e Fórmula 1, encontrou aqui o espaço ideal para poder escrever e compartilhar opiniões sobre o esporte.

Anterior
VÍDEO: aceleramos as opções V6 e elétrica da Blazer
Próximo
GM completa 100 anos com cinco lançamentos

Você também pode gostar...

Ram Dakota sofistica segmento de picapes médias

Mustang Dark Horse: ainda mais esportivo

Jeep Commander 2026 muda pouco e preços despencam

Fábrica da GWM é aberta em Iracemápolis

Picapes: nova Amarok será híbrida e Ram Dakota será produzida na Argentina

Qual o diferenciador dos veículos chineses?

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Rampage 2026 reduz drasticamente preços

    11/08/2025
  • 2

    Honda Civic chega renovado à linha 2026 pelo mesmo preço

    11/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Ram Dakota sofistica segmento de picapes médias

Mustang Dark Horse: ainda mais esportivo

Jeep Commander 2026 muda pouco e preços despencam