
Novo Honda HR-V 2026 (Foto: Divulgação/Honda)
A dianteira do Honda HR-V 2026 traz um novo para-choque nas versões Advance e Touring com uma linha estilizada que conecta os faróis de neblina. Grade segue em preto brilhante, mas muda o padrão conforme a motorização.
Na traseira, lanternas de LED com indicadores de direção sequenciais são exclusivos da versão de topo Touring. Rodas de 18 pol. agora estão restritas às versões mais caras, com desenho diferenciado e acabamento escurecido. Versões EX e EXL mantêm rodas de 17 pol.
No interior, a principal novidade está na central multimídia de 8 pol. (ainda pequena) e em todas as versões.
Sem novidades mecânicas: 1,5 L flex, aspiração natural, 126 cv e 15,8 kgf·m (pouco para a massa do SUV) e 1,5 L, turbo flex 177 cv e 24,5 kgf·m, este muito bom.
Novo Honda HR-V 2026 (Foto: Divulgação/Honda)
Um dos pontos fortes do HR-V é o pacote de segurança, padronizado em todas as versões: seis airbags, assistente de partida em rampas, controle de descida e alerta de ponto cego com câmera (lado direito), entre outros.
Em avaliação entre São Paulo e São Roque (SP) com trechos urbanos de tráfego intenso e rodovias de média velocidade, o HR-V entregou equilíbrio refinado, conforto e dirigibilidade. Versão turbo confirmou sua vocação de oferecer boa estabilidade, respostas imediatas do acelerador e condução tranquila em diferentes condições de tráfego. Mesmo sem desempenho de esportivo, entrega o que se espera de um SUV familiar com pegada racional.
Preços: R$ 163.200 a 209.900 (altos frente aos concorrentes).