Novo Ford Territory 2026 (Foto: Portal Carsughi)
O Ford Territory passou por mudanças estéticas para a linha 2026 e agora entrega mais conforto e luxo para seus ocupantes. Continua sendo importado da China mas perdeu a cara de carro chinês. Para isso, a Ford investiu em combinações de cores, texturas, luzes e aumentou itens de tecnologia.
O preço continua o mesmo, R$ 215.000 e está bem posicionado perante a concorrência direta que é feita pelo Jeep Commander Longitude (R$ 231.490), Haval H6 HEV (R$220.000), Jeep Compass Série S (R$ 251.990) e Taos Highline (R$ 231.990).
As mudanças visuais na frente aconteceram na grade, que é octogonal com faróis em full LED, o novo logo posicionado no centro e o para-choques que foi reestilizado. As rodas são novas, de 19″ e chama a atenção o entre-eixos de 2.726 mm que garante um enorme conforto a bordo, especialmente para os passageiros do banco traseiro. Aliás, essa segunda fila de bancos acomoda com conforto duas cadeirinhas de bebê mais um adulto sentado no meio, com ótimo espaço inclusive para os ombros e tem saída própria de ar-condicionado.
Na parte de trás o novo para-choque é na cor da carroceria, com novo logo Ford e as linhas da lataria são mais retas. No interior, os bancos são em couro com duas combinações de cores, preto e marrom alaranjado. Os bancos dianteiros, além de oferecerem resfriamento e aquecimento, tem 10 posições de ajuste elétrico para o motorista e quatro para o passageiro.
Traseira do Novo Ford Territory 2026 (Foto: Portal Carsughi)
A central multimídia e o painel de controle, juntos, tem 24,6″ e são totalmente digitais e configuráveis, além de terem passado por ajustes para serem mais responsivos. Ainda há carregador de celular por indução, ar-condicionado dual zone e quatro modos de condução: Eco, Normal, Trilha e Sport.
Novo Ford Territory 2026 (Foto: Portal Carsughi)
O porta-malas tem 448 litros e se os bancos forem rebatidos, esse valor sobe para 1.422 litros. Tem abertura elétrica que pode ser feita pela chave ou por aproximação dos pés embaixo do para-choque e a tampa conta com sensor antiesmagamento.
Porta-malas de 448L do Territory (Foto: Portal Carsughi)
O motor continua a ser o Ecoboost 1.5 turbo que entrega 169 cv de potência e 25,5 kgfm de torque já a 1.500 rpm, o que torna o Territory rápido nas ultrapassagens. O consumo informado, segundo o Inmetro, é de 8,8 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada. A transmissão é automática, banhada a óleo de sete velocidades.
Andei na cidade e na estrada e o carro realmente privilegia o conforto, resultado da suspensão McPherson na frente e Multilink na traseira. Ele é bem silencioso, tem um bom tratamento acústico e mesmo no modo Sport não endurece muito.
A sensação ao dirigir é de muito prazer, pois é uma condução tranquila mas que oferece desempenho quando necessário.