
Blindagem de carro (Foto: Divulgação/Carbon)
O mercado de blindagem de veículos no Brasil está em expansão devido à crescente insegurança, com mais de 34 mil veículos blindados em 2024.
Este ano o interesse por carros blindados aumentou nos mecanismos de busca da Webmotors, especialmente por usados, que representam uma alternativa mais acessível.
A blindagem envolve reforços com materiais específicos que aumentam a resistência a armas e explosões, com custos que começam em R$ 50 mil, além de despesas adicionais como manutenção, combustível e seguro e possíveis dificuldades na revenda.
A documentação deve ser regularizada pelo Sistema de Controle de Veículos Blindados (Sicovab). Algumas montadoras, como a Volkswagen, oferecem opções de blindagem de fábrica, preservando a garantia.
A previsão é de que a demanda por veículos blindados continue crescendo, com preferência por sedãs usados e SUVs novos, com destaque para a Toyota.
No ranking da Webmotors, Toyota Corolla e os Volkswagen Jetta e Tiguan lideram as buscas entre seminovos. Já entre os zero-km, os mais pesquisados são os Toyota Corolla Cross e SW4 e o Caoa Chery Tiggo 7 Pro.
▶︎ Acompanhe o Canal Carsughi também no YouTube:
・ Novo SUV da Renault ganha nome
Renault Boreal (Foto: Divulgação/Renault)
A Renault anunciou seu novo SUV do segmento C (médio), chamado Boreal, que será produzido em São José dos Pinhais (PR) e destinado a mais de 70 países fora da Europa.
No Brasil, competirá com modelos como Toyota Corolla Cross, Jeep Compass e Caoa Chery Tiggo 7, equipado com motor 1.3 turboflex de até 163 cv, nacionalizado pela Horse.
O nome Boreal remete à força da natureza, à luz e aos espaços amplos, inspirado na divindade do vento Bóreas e na aurora boreal, simbolizando tecnologia, luz e aventura.
A escolha faz parte de uma estratégia de nomes com referências geográficas e busca transmitir harmonia e futurismo, com a apresentação oficial prevista para os próximos meses.