Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaOmoda & Jaecoo

Omoda E5 e Jaecoo 7 reafirmam ofensiva chinesa

por Fernando Calmon 27/04/2025
por Fernando Calmon 27/04/2025
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp
Jaecoo 7 e Omoda E5

Jaecoo 7 e Omoda E5 (Foto: Gabriella Carsughi/Portal Carsughi)

As duas marcas representam a Chery International no mercado de modelos mais caros e lança agora dois SUVs simultaneamente. O grupo chinês pretende voltar a produzir no Brasil dentro dos próximos dois anos, provavelmente em Jacareí (SP), onde construiu uma fábrica em 2014 e fechou-a em 2022, já sob responsabilidade da CAOA Chery. Uma nova unidade seria construída no mesmo terreno e a primeira poderia produzir outros modelos com o sócio brasileiro (previsão era este ano e nada aconteceu).

Omoda E5 é um SUV cupê elétrico de porte médio, desenho futurista e tecnologia avançada. Comprimento, 4.424 mm; distância entre-eixos, 2.630 mm; largura, 1.830 mm; altura, 1.588 mm; porta-malas, 378 L. Motor de 204 cv e 34,7 kgf·m garante aceleração de 0 a 100 km/h em 7,6 s. Bateria de 61,1 kW·h proporciona alcance médio de 345 km (padrão Inmetro).

No interior, ambiente moderno e funcional. Oferece duas telas de 12,3 pol., conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay e carregador de celular por indução de 50 W. Ao volante, no autódromo Capuava, em Indaiatuba, SP, o E5 destacou-se pelo rodar silencioso, semelhante a outros elétricos, aceleração dentro do esperado, direção precisa e freios adequados para uma massa de 1.710 kg.

A Chery não confirmou, ainda assim há rumores sobre uma versão híbrida plena do Omoda. Preço: R$ 209.990

Quanto ao Jaecoo 7 SHS, trata-se de um híbrido plugável, mesma estrutura do Caoa Chery Tiggo 7, contudo estilisticamente mais atraente. Há duas versões: Luxury (R$ 229.990) e Prestige (R$ 249.990). Dimensionalmente é bem próximo do Tiggo 7 com largura e entre-eixos iguais: porta-malas, 500 L. Ao motor a gasolina, 1,5 L, turbo, 135 cv e 20,4 kgf·m associa-se o elétrico de 204 cv e 31,6 kgf·m para potência e torque combinados de 339 cv e 52 kgf·m. Câmbio é CVT de sete marchas. Alcance médio, padrão Inmetro: 738 km (cidade) e 714 km (estrada). Tanque de 60 litros permite rodar até mais 1.200 km, em condições específicas.

A central multimídia conta com enorme tela vertical fixa de 14,8 pol., suporte a Android Auto e Apple CarPlay sem fio, reconhecimento facial e atualizações remotas. No mesmo autódromo, surpreendeu por sua condução refinada, alto desempenho e transições quase imperceptíveis entre os modos de condução.

▶︎ Acompanhe o Canal Carsughi no YouTube:

carro elétricocarro híbridoCheryeletrificaçãojaecoojaecoo 7omodaomoda e5
Fernando Calmon

Fernando Calmon, engenheiro e jornalista especializado desde 1967. Sua coluna automobilística semanal “Fernando Calmon” estreou em 1999. Publicada em UOL Carros e em uma rede de mais de 80 portais, sites, jornais e revistas pelo País. Diretor de redação da revista Top Carros. Correspondente para América do Sul do site Just-auto (Inglaterra). Em abril de 2015, apontado como o mais admirado jornalista automobilístico do País por 400 profissionais do setor. Consultor técnico de automóveis, de mercado automobilístico e de comunicação.

Anterior
Avaliação: Ford Maverick, o sedã com maior porta-malas do mundo
Próximo
Rápidas do mercado: Audi A6 e-tron no Brasil no 2º semestre

Você também pode gostar...

Em maré alta de juro, SUV nada de braçadas

Frota brasileira de veículos continua a envelhecer e sem melhora à vista

Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Em maré alta de juro, SUV nada de braçadas

    22/05/2025
  • 2

    Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger

    19/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Em maré alta de juro, SUV nada de braçadas

Frota brasileira de veículos continua a envelhecer e sem melhora à vista

Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger